Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Chega de sufoco, Botafogo


Depois de passar sufoco no primeiro tempo, Botafogo respira no segundo sob a batuta do mestre Seedorf



O time do Botafogo, após seis rodadas, ainda mostra crises de identidade em campo quando parece, coletivamente, não saber o que fazer. O primeiro tempo das duas últimas partidas, contra Macaé e Resende, comprovam essa situação. No primeiro, saímos para o intervalo com um empate em 1 a 1 com sobressaltos e no segundo, com derrota por 2 a 1 depois de estar perdendo por 2 a 0.

A disposição tática da equipe com um único volante (é isso mesmo?) fragilizou sobremaneira nosso sistema defensivo tornando-o vulnerável como já fora na temporada passada, com prejuízos enormes para as pretensões do clube naquela oportunidade.Tais problemas pareciam contornados com a atual formação em que a dupla A. Carlos e Bolívar começavam a mostrar um entrosamento entre si, com a dupla de contenção, e com os laterais que sobem muito, processo que nessas partidas foi interrompido.

De novo passamos sufoco com o time mal distribuído em campo, o que proporcionou seguidos contra-ataques ao adversário. Por sorte, o desastre não se estabeleceu de vez. Até pênalti não marcado a favor deles, teve.

O esquema se mostrou confuso e alguns jogadores ainda não atingiram um nível técnico razoável que seja, para estabilizar os setores. Não acredito que essa formação, com um único jogador de contenção, prevaleça nos clássicos, até porque, com o resultado de ontem podemos jogar com mais tranquilidade e manter a liderança do grupo e as vantagens para a decisão.

Estamos numa fase de muitas mudanças de formação em razão de frequentes problemas físicos e experiências táticas. Ainda acho que Dória deve entrar em alguns jogos nessa fase em que a classificação parece certa. Gostaria de ver também os novos laterais em ação. Lima já teve oportunidade e foi muito mal e Gilberto que vinha muito bem, se contundiu. Pedimos chances para Júlio César - que entrou ontem como volante e foi muito bem, e para Edilson que parece estar pronto, já que figurou no banco de reservas. Lucas, o atual titular, fez um primeiro tempo deplorável, errando tudo que tentou. Melhorou no segundo com o reposicionamento das peças e passou a ser uma boa opção na transição para o ataque. Sua oscilação nas partidas ainda preocupa. O que acham?

Para fechar, acho que o ideal é que joguemos com dois volantes, que Vitinho seja mantido na frente com Bruno Mendes (por enquanto) e que a opção de revesamento seja feita entre os meias - Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e F. Gabriel, Cidinho, e não improvisando um deles como volante ou sacando um dos atacantes. A formação do primeiro tempo de ontem, só no decorrer das partidas ou quando as circunstâncias pedirem ou permitirem. Chega (de ganhar tão pouco) de tanto sufoco já no início das partidas. Simples assim!

Veja os gols da virada de ontem sob a batuta do mestre Seedorf, numa produção especial do botafoguense Johnny Di Botafogo:



Que venha o "poderoso" Flamengo!

Por Felipaodf/BotafogoDePrmeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!