A atuação de Rafael Marques no empate por 2 a 2 com o Boavista (veja os melhores momentos no vídeo acima) não encerrou sua busca pelo primeiro gol com a camisa do Botafogo, mas pode ter garantido sua vaga de titular no ataque para a semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no próximo domingo. Ele foi escalado desde o início e saiu de campo aplaudido pela torcida no Engenhão. Participou dos dois gols alvinegros na partida, marcados por Lucas e Lodeiro.
Rafael Marques completou 18 jogos sem fazer gol com a camisa do Botafogo. Apesar de não ter sido relacionado para jogo algum antes do confronto com o Boavista, vinha se saindo bem nos treinamentos.
- O atacante se escala, e o Rafael se escalou para o jogo de hoje (domingo) porque vem mostrando melhor aproveitamento. Ele sai na frente nessa briga. Na próxima semana, vai estar mais condicionado, com mais ritmo. O Bruno Mendes busca o seu espaço, e o Henrique ainda está se adaptando ao Botafogo. Vamos avaliar bem para ver o que é melhor para o time - disse Oswaldo.
Ao substituir Rafael Marques por Bruno Mendes, Oswaldo foi chamado de burro pelos torcedores, algo considerado impossível no passado recente. O treinador, no entanto, não se sentiu ofendido e ficou feliz por ver o jogador ser aplaudido pelos pouco mais de quatro mil torcedores no Engenhão.
- Isso é muito natural. O torcedor não tem o conhecimento que nós temos de bastidor, do limite do jogador. Mas a manifestação positiva a respeito dele supre qualquer outra situação - afirmou Oswaldo.
O Botafogo volta a treinar terça-feira à tarde no Engenhão. O time terminou na segunda colocação do Grupo A, atrás do Vasco.
Rafael Marques passa em branco, mas tem participação nos gols (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado) |
Por Thales Soares Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!