Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dodô tá na área


Dodô estreia com golaço no fim e define vitória do Osasco, seu time atual


Uma vez artilheiro, sempre artilheiro mesmo que seja aos 38 anos. É o caso de Dodô, jogador que marcou sua carreira como um dos grandes atacantes que já defenderam as cores do Botafogo. 

Dodô teve três passagens pelo alvinegro carioca que o ajudaram a criar uma sólida identidade com o clube da Estrela Solitária. Na primeira, ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão de 2001 e a fazer uma boa campanha no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Na segunda vez, participou da conquista da Taça Guanabara e do Carioca de 2006 sendo artilheiro da competição com 9 gols. No Brasileirão, Dodô era o artilheiro da competição também com 9 gols quando decidiu transferir-se para o futebol árabe. Em 2007, voltou e foi campeão da Taça Rio e vice-campeão do Campeonato Carioca.

No início de julho de 2007, jogando pelo clube, teve os contratempos do caso de doping, posteriormente absolvido por não ter culpa pela ingestão. Após sua volta, Dodô marcou seu 300º gol na carreira profissional. No fim da temporada, faltando seis rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o jogador anunciou que não renovaria seu contrato com o alvinegro para 2008. Na temporada de 2007, Dodô recebeu a Chuteira de Ouro da Revista Placar, sendo o principal goleador do ano no futebol brasileiro e o troféu de prata do Prêmio Craque do Brasileirão, por ter sido escolhido o segundo melhor centroavante do Campeonato Brasileiro.

Dodô comemora golaço na estreia do Grêmio Osasco contra o Capivariano (Foto: Luís Pires/finePhoto)
Conhecido desde então como 'artilheiro dos gols bonitos', Dodô não deixou por menos e logo na sua estreia fez um  golaço por cobertura na vitória do Osasco sobre o Capivariano pela 13ª rodada da Série A2 do Paulista. Já no finalzinho da partida (46), o jogador recebeu  a bola na intermediária e ementou por cima do goleiro adversário. 

Domingo o atacante deve voltar a campo para enfrentar o Monte Azul, novamente em casa.



Goleiro Maurício observa bola entrando no chute de Dodô: sem chance (Foto: Luís Pires/finePhoto)
As informações estão disponíveis no site GLOBOESPORTE.COM.

Texto e montagem Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!