Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cria da base, atacante Alex está nos planos do Botafogo para o Brasileiro



Jogador de 22 anos está nos Emirados Árabes Unidos e não deverá ser negociado pelo Glorioso quando voltar de empréstimo, no fim de maio




Alex quando atuava pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Alex atuou pelo Botafogo de 2010
 até fevereiro de 2012
(Foto: Alexandre Loureiro)
Vinculado ao Botafogo até 2014 e emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, somente até o fim do mês de maio, o atacante Alex, de 22 anos, está no planejamento do Glorioso para a disputa do Brasileirão e não deverá ser emprestado novamente ou vendido quando retornar ao Brasil. E no que depender do próprio jogador, cria da base alvinegra, a volta para casa será rapidamente concretizada.

Inclusive, a diretoria do Botafogo tentou trazer Alex de volta já para a Taça Rio, porém o Dibba Al Fujairah fez jogo duro e exigiu que o jogador ficasse até o término do empréstimo. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, por telefone, o atacante mostrou mágoa pela decisão do clube árabe e afirmou que está pronto para brilhar pelo Glorioso.

- O Botafogo queria o meu retorno e tentei a liberação, mas o contrato não tinha nada sobre uma possível volta. A brecha que existia para esse pedido do Botafogo era só em janeiro. Tentei convencer os diretores e o presidente do Dibba, mas eles disseram que não dava para contratar mais ninguém. Eles viram o lado deles, mas não o meu. Porém, acabando o contrato, irei me reapresentar ao Botafogo. Estou com muita vontade de retornar e dar alegrias ao torcedor alvinegro. A torcida verá que amadureci - disse Alex.

A Série A dos Emirados Árabes Unidos termina em 25 de maio e o time de Alex está em penúltimo, na zona de rebaixamento, a três pontos do último clube a se salvar da degola. Faltam seis jogos para o fim da competição e a grande esperança de salvação está depositada no atacante, que fez boa temporada no exterior, mas acabou prejudicado pela fragilidade da equipe dele.

- O clube está disputando a Série A pela primeira vez e tem uma estrutura menor que a dos rivais. Existem muitos erros, é complicado, mas vamos tentar até o fim - comentou Alex, que também deseja voltar ao Brasil para ficar mais perto da família.

- Já aprendi muito aqui. Agora sei falar inglês. Até me comunico muito, porém Dibba é uma cidade mais afastada, fechada, distante 140 quilômetros de Dubai, que é a cidade mais populosa. Estou somente com minha esposa aqui e sentimos saudade da família toda. É difícil, muito difícil - destacou o atacante.

Alex está longe do Botafogo desde fevereiro de 2012, quando foi emprestado para o Joinville. Após fazer sucesso no Sul do Brasil, chamou a atenção do Dibba Al Fujairah, que em agosto conseguiu o empréstimo junto do Glorioso. Agora, o atacante acredita que vive o momento ideal para retornar ao Alvinegro.

- Minha cabeça é voltar ao Botafogo. Saí do Brasil em um momento bom para mim no Joinville e creio que já ganhei a experiência necessária para voltar preparado. Já estou me aprontando para voltar ao Botafogo, tenho muito a fazer pelo clube - finalizou.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!