Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Em semana decisiva, Botafogo pensa em guardar forças para domingo


Comissão técnica ainda não decidiu se irá poupar jogadores para o duelo contra o CRB, quinta-feira, em Maceió



Oswaldo de Oliveira - Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Oswaldo ainda não revelou o que irá
 fazer (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
A ideia de poupar alguns jogadores na Copa do Brasil paira na cabeça da comissão técnica do Botafogo. Mas será mesmo que vale a pena usar um time misto, sabendo que o torneio nacional é uma das "obsessões" do clube?
A dúvida é explicada pela possibilidade do Glorioso conquistar o Estadual, domingo, contra o Fluminense. Afinal, o time precisa apenas de um empate na final da Taça Rio para garantir o título.

Mas, na quinta, encara o CRB, em Maceió, e fará uma viagem de mais de 3 mil quilômetros em um curto espaço de tempo.

– Não temos o que fazer. Vamos matar no peito. O calendário é esse, temos de viajar e estar preparados. Veremos o que pode ser feito. Nossa intenção é ir lá e vencer – disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Realmente não há o que fazer, mas, na hora de poupar, o Alvinegro deve levar em consideração o recente histórico de eliminações para equipes de menor expressão na Copa do Brasil, o que já gerou diversas crises no clube, seja internamente ou com as arquibancadas. Não valeria a pena estragar a atual harmonia e a boa fase dentro de campo por isso.

E se está prestes a passar por uma maratona cansativa, caso vença o Estadual no domingo, pode voltar a campo só no dia 15, data que está marcada a partida de volta da Copa do Brasil, o que daria um bom tempo para a recuperação. Vale lembrar que esse jogo pode nem acontecer, caso o time derrote o CRB por dois ou mais gols de diferença.

A partir de hoje Oswaldo começa a definir quem joga. Hora da famosa "força do grupo" entrar em ação.

Hora de usar a experiência

Se não pode mudar o calendário apertado do futebol brasileiro, o Botafogo deve aproveitar para utilizar a experiência de seus jogadores na atual situação.

Consagrados, Seedorf, Bolívar e Marcelo Mattos, por exemplo, sabem muito bem a hora que devem dar algo a mais ou segurar as pontas dentro de campo.
– Os dois jogos serão difíceis. Temos grandes jogadores, tanto experientes, quanto jovens e que estão passando por um bom momento. A hora é de ter tranquilidade para segurar esta situação – afirmou Marcelo Mattos, um dos líderes do elenco.

Jovem, mas experiente após passagens pela Europa e pela seleção do Uruguai, o apoiador Lodeiro acha que o time deve manter a tranquilidade nesse momento:

– Precisamos manter a calma. Temos jogadores para fazer isso. Vamos jogar tranquilos. Se não vencermos por 2 a 0, ainda podemos decidir em casa.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!