Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Técnico do CRB, Ademir iniciou a carreira de jogador no Botafogo


Cria das categorias de base do Alvinegro, treinador regatiano diz ter carinho especial pelo clube carioca, mas avisa que agora vai defender o seu lado


O torcedor do CRB está ansioso para o duelo com o Botafogo nesta quinta-feira (2), às 19h30m, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida de ida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, também tem um sentimento especial para o técnico Ademir Fonseca. O treinador do Galo iniciou a sua carreira de jogador profissional no time de General Severiano.

Nascido no dia 18 de janeiro de 1963, em Minas Gerais, Ademir Fonseca iniciou esse vínculo com o Botafogo no ano de 1976, quando ingressou nas categorias de base do Glorioso.

- Cheguei no Botafogo aos 13 anos de idade e passei por todas as etapas da base jogando pelo Botafogo. Iniciei a carreira como jogador profissional aos 20 anos, e joguei com a camisa do Botafogo até os 25 - conta Ademir, que jogava na posição de volante.

Ademir Fonseca nos tempos em que defendia o Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Com a camisa alvinegra, ele Fonseca conquistou dois títulos, e jogou com alguns atletas que marcaram a história do Glorioso.

- Ganhei um turno do Estadual pelos juniores e, pelo profissional, um torneio internacional da Suíça na temporada 83-84. Nesse tempo que estive por lá, joguei com Paulo Sérgio, Josimar, Marinho, Leiz, Wágner Pepeta, Alemão, Berg, Eloi, Baltazar, Nunes, Claudio Adão... - recorda.
Técnico Ademir Fonseca conversa com elenco regatiano (Foto: Henrique Pereira / Globoesporte.com)
O treinador do CRB ainda tem alguns amigos no clube.

- O Júlio César, que hoje é o lateral-esquerdo do Botafogo, eu tirei da base do Bangu e levei para o América de Natal. O Flávio Tenius, não sei se ainda está no Botafogo como treinador de goleiro ou auxiliar, jogou comigo na base do Botafogo. O Sebastião Leônidas, que foi meu treinador, também é um amigo.

Hoje, aos 50 anos, Ademir tem um reencontro com o time que o formou como jogador profissional e destaca a importância do confronto para o CRB.

- Já estou fora do Botafogo há muitos anos. Já tive o prazer de enfrentá-lo em outras oportunidades, já perdi, já ganhei. Mais uma vez tenho a chance de ser lembrado como ex-jogador do Botafogo. Na vida do CRB seria importante conquistar a classificação. Seria um marco - comentou.

Apesar de ser o próximo adversário do Glorioso, Ademir revelou que ainda tem um carinho especial pelo time carioca.
Ademir Fonseca exalta o holandês Seedorf
(Foto: Leonardo Freire/Globoesporte.com)

- Gosto muito do Botafogo. Foi um clube que me projetou, que abriu as portas, me fez profissional. Tenho um respeito muito grande. As minhas raízes foram plantadas lá. Se hoje eu sou treinador de futebol foi graças a, um dia, ter sido jogador no Botafogo.

O clube carioca já foi o Botafogo de Garrincha, o Botafogo de Gérson, o Botafogo de Túlio Maravilha. Mas, hoje, é o Botafogo de Seedorf. Ademir Fonseca reconhece as qualidades do holandês e disse que o time precisa ficar de olho no camisa 10 do adversário.

- O Botafogo há muitos anos está carente de um grande ídolo. Depois de Mendonça, Túlio, Maurício, surge agora o Seedorf como um grande ídolo. O Botafogo tem um conjunto muito bom na atualidade, jogadores qualificados. Seedorf é, talvez, o maestro dessa equipe. Ele é muito inteligente, joga sempre encostado no lado do campo. Temos que marcar por setor, é um jogador que se movimenta muito. No lado de campo que chegar, temos que vigiar de perto. 

Mesmo com as boas habilidades do adversário, o técnico alvirrubro prometeu que o torcedor regatiano vai ver um time aguerrido dentro de campo.

- É um jogo muito difícil para nós, somos franco-atiradores. Mas a gente promete lutar muito para passar de fase. Tentar vencer o Botafogo e tentar eliminá-lo. Não vai ser fácil, em um momento de decisão no Estadual também. A expectativa é muito grande, talvez única. Uma porta dessa aberta diante do Botafogo temos que aproveitar bem.

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!