Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

No caminho certo


Com gol de estreante, juniores vencem o Nova Iguaçu e se firmam no Grupo A da Taça Rio



Autor do gol, Daniel Corrêa é encoberto pelos companheiros
(Crédito: Marcos Silva)
O Botafogo deu um passo importante para a classificação na Taça Rio Sub-20. Com o gol marcado pelo estreante Daniel Corrêa, a equipe de Anthoni Santoro derrotou o líder Nova Iguaçu, no Caio Martins e reduziu a diferença para dois pontos no Grupo A.

Na ultima rodada o Glorioso terá pela frente o Volta Redonda, em Barbará. Sem a classificação definida, o Grupo A promete emoção na rodada final, já que o terceiro colocado Vasco da Gama ainda tem chances e enfrenta neste domingo o Quissamã, em Itaguaí.




MELHORES MOMENTOS




O JOGO

Botafogo e Nova Iguaçu fizeram o jogo mais esperado no Grupo A e o Alvinegro levou a melhor. Diante do forte adversário da baixada fluminense, o Glorioso foi coroado com um belo gol por sua regularidade dentro da partida, além de ter dominado as estatísticas de finalizações.

A primeira chance alvinegra, aos 10, passou rente a trave direita do goleiro em cabeçada perigosa de Vinicius. Aos 15, foi a vez de Emerson soltar a bomba de muito longe e obrigar o goleiro adversário a gastar as luvas. A blitz do Fogão estava instaurada, e aos 17, após boa trama de ataque entre Yguinho, Octávio e Emerson, a zaga do Nova Iguaçu rechaçou o perigo para longe.

O Laranja da Baixada teve sua chance aos 31, mas o contra-ataque veloz passou sobre a meta do goleiro Douglas. O Fogão respondeu aos 36, em lance que o volante Sidney Pages curtiu uma de atacante e carimbou um chute no travessão do goleiro iguaçuano.

Sem gols na primeira metade de jogo, o Glorioso precisava ousar na segunda etapa para vencer, mas viu o adversário quase abrir o marcador. Aos 19, o Nova Iguaçu chegou com perigo pela direita, mas a bola cruzada parou no Goleiro Douglas e percorreu toda a extensão da área até ser dominada pela zaga alvinegra.

Aos 22, Emerson bateu escanteio venenoso e só não marcou o gol olímpico por causa da grande defesa do arqueiro iguaçuano. Sem o domínio revertido em gols, o treinador Anthoni Santoro promoveu algumas alterações, entre elas a entrada do estreante Daniel Corrêa no lugar de Lukinhas.

Com poucos minutos em campo, Daniel mostrou já ter entrosamento com os companheiros, inclusive Vinicius, que foi decisivo no lance do gol. Aos 26, Vinicius fez boa tabela pelo meio com Daniel, que invadiu a área, cortou com estilo o zagueiro e bateu colocado no canto direito do goleiro. Na comemoração, Daniel Corrêa foi abraçado por todos os companheiros e acabou sumindo em meio a tantas camisas alvinegras.

Resultado excelente para o Botafogo, que provou ter um elenco de qualidade e entrosado, além de permanecer na cola do líder rumo às semifinais.

Botafogo: Douglas; Emerson, Rabello, Kerlyson e Moraes; Sidney Pages, Fernandes, Lukinhas (Daniel Corrêa) e Octavio; Yguinho (Lauro) e Vinicius (Paulo Ricardo)

Treinador: Anthoni Santoro

Marcos Silva/Botafogo Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!