Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sem Engenhão, Botafogo estuda possibilidades para o Brasileiro


Com aval da Federação do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Brasília e Região Sul tornam-se opções




Raulino de Oliveira (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Raulino de Oliveira é a primeira opção do
 Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
O Botafogo ainda não sabe quando poderá voltar a usar o Engenhão. Por isso, a diretoria do clube corre atrás de uma casa para abrigar algumas partidas do time durante o Campeonato Brasileiro.

Opções, como Juiz de Fora e Brasília, estão sendo estudadas, havendo a possibilidade de estádios das Regiões Nordeste e do Sul também receberem o Alvinegro.

– Recebemos propostas de estádios do Nordeste, Minas e até do Sul, que é a melhor. Esperamos um posicionamento da Federação (do Rio de Janeiro) para tomar uma decisão – afirmou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.
Assim que o Engenhão foi interditado, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) se mostrou contrária à utilização de estádios fora do estado.

Mas com o passar do tempo, o presidente da entidade, Rubens Lopes, foi convencido de que se trata de um caso excepcional e cedeu.

Tanto que o Flamengo jogará lá na quarta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. No mês passado, Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, visitou o estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora e aprovou o local.
Enquanto não define quais jogos mandará fora do Rio, o clube já escolheu a sua casa “principal”: o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

– Se o Brasileiro começasse hoje, o Botafogo mandaria os jogos no Raulino de Oliveira. Aliás, todo mundo jogaria lá – enfatizou Landau.

Dentro do Rio, uma comitiva alvinegra percorreu estádios como o Giulite Coutinho, do América. Ele seria uma opção mais próxima do que o Raulino de Oliveira, mas o estádio demoraria para ser reformado e foi descartado pelo Glorioso.

Depois de criar uma identificação com o Engenhão, resta ao agora nômade Alvinegro lutar pelo mesmo em sua futura casa.

São Januário nos planos

Parece que a paz voltou a reinar na relação entre as diretorias de Botafogo e Vasco. Depois da amizade ficar abalada devido ao impasse na divisão de ingressos para um possível clássico em São Januário, o diretor executivo Sérgio Landau disse que não há mais problemas.

Inclusive, ele não descartou pedir o estádio emprestado para algumas partidas pelo Brasileirão.

– Não descarto jogar em São Januário. Não teria nenhum problema em mandar partidas lá. Não tem nenhum problema com o Vasco que torne isso impossível – garantiu o dirigente alvinegro.

Recentemente, após os dois clubes se desentenderem, o Vasco disse que não cederia seu estádio ao Glorioso, que, em contrapartida, disse não ter a intenção de jogar lá.


Luiz Gustavo Moreira - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!