Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Voo da fênix! Bolívar reencontra melhor fase no Bota e projeta desafios


Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, zagueiro fala de ressurgimento no futebol e mostra entusiasmo com momento vivido no Glorioso desde o começo do ano




Gol do Bolívar - Botafogo x Friburguense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Bolívar está em grande fase
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Na mitologia grega, a ave fênix precisa morrer e renascer das cinzas para atingir o ápice da sabedoria. E no Botafogo a situação é bem parecida. Multicampeão, o zagueiro Bolívar não teve uma boa temporada no Internacional, em 2012, e não renovou com o clube com o qual era identificado. Mas quem achava que o fim dele estava próximo, se enganou, já que ele voltou mais forte do que nunca!

Ciente de que pegou muita gente de surpresa, o General, como é conhecido pelos companheiros do Glorioso, conversou com a reportagem do LANCE!Net e mostrou entusiasmo com o atual momento. Para o jogador, a “ressurreição” merece agradecimentos ao Alvinegro, que acreditou em seu potencial:

- A satisfação pessoal por dar a volta por cima é incrível. Todo jogador passa por uma fase ruim. Eu tive esse momento no ano passado, mas sabia que tinha muito potencial para voltar ao meu ápice. Com 32 anos, as pessoas dizem que o jogador está acabado, mas eu sei que as coisas não são assim. Os jogadores experientes decidem. O Botafogo apostou em mim e sou grato.

Considerado um dos principais zagueiros do Brasil nos últimos anos, Bolívar não tem do que reclamar da carreira. Porém, como um menino, se sente no auge da forma física e já projeta novos objetivos:

- Vivo meu melhor momento, no mesmo nível do Inter. As coisas estão da melhor maneira possível. Ainda tenho muita lenha para queimar e sei que posso ser muito útil nos próximos anos. Ainda quero muita coisa no futebol!

‘Não sonhei que seria vencedor’

Desde que foi contratado pelo Botafogo, Bolívar tem como trunfo os vários títulos que ganhou na carreira. Campeão da Libertadores em 2006 e 2010, ele é visto como referência em conquistas.

Mesmo feliz com as marcas alcançadas, ele fala que nunca sonhou em ser o que se tornou profissionalmente. Para ele, o importante era “jogar bola”.

- Lá no começo, quando era guri, não sonhei que seria um vencedor. Queria apenas ser jogador de futebol. Isso me bastava. Realizando isso, eu já sou muito agradecido a Deus, mas ganhando títulos a minha vida foi mais feliz ainda. Sou um abençoado porque tenho uma estrela muito grande. Tenho certeza que só consegui muitos títulos na vida porque sou abençoado. Mas não me envaideço demais com isso, quero crescer como pessoa - disse o General.

Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!