Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Alvinegros de Rio e Minas fazem primeiro duelo pela Copa do Brasil


Equipes conquistaram títulos no primeiro semestre de 2013; enquanto o Galo venceu a Libertadores, Botafogo foi campeão carioca e lidera o Brasileirão




Apresentação Botafogo x Atlético-MG
Alvinegros se enfrentam pelas oitavas
 de final da Copa do Brasil
Botafogo e Atlético-MG entram em campo nesta quinta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto a equipe carioca curte a liderança do Campeonato Brasileiro, o Galo quer mostrar que a ressaca pós-Libertadores já acabou. Promessa de jogão.

BOTAFOGO PODE NÃO TER SEEDORF

Após o treino da última quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira não quis confirmar a presença do apoiador Seedorf no jogo. Ele não revelou qual o problema físico do holandês, mas disse que ele será reavaliado antes da partida. Caso ele não possa jogar, a tendência é que o atacante Alex entre em seu lugar. Assim, Lodeiro atuaria como armador centralizado, e Alex cairia pelos lados, trocando de posição com Vitinho.

Outro problema que aflige o Botafogo é em relação aos jogadores pendurados. Os zagueiros Bolívar e Dória e o volante Marcelo Mattos já levaram dois cartões amarelos na Copa do Brasil e, em caso de nova advertência, não participarão da partida de volta, na próxima semana. O problema é que os reservas imediatos da zaga e da cabeça-de-área - André Bahia e Renato, respectivamente - não fizeram boas apresentações nas últimas oportunidades que tiveram.

- Uma vitória pode dar muita confiança para o Botafogo. O Atlético, pelo que tem apresentado, é muito difícil de ser batido. Eles tiveram uma instabilidade pós-Libertadores, principalmente pela ausência dos principais jogadores. Com o baixar da poeira, já vejo o time mais equilibrado e forte - afirmou o treinador do Glorioso.

CUCA DEVE REPETIR TIME

O Atlético-MG faz sua estreia na Copa do Brasil já nas oitavas de final por ter participado (e vencido) a Copa Libertadores. E, na visão dos jogadores, pegar o Botafogo logo de cara não era o cenário ideal. No entanto, a história de freguesia para o time da Estrela Solitária não está sendo levada muito a sério pelos jogadores do Galo. Campeões da América, os atletas querem mostrar que a prioridade do Alvinegro mineiro é mesmo a Copa do Brasil.

- Hoje a Copa do Brasil é o caminho mais curto para uma conquista. A mobilização e a motivação tem de ser alta. Tem esse ingrediente a mais de oito jogos nos separar de um título, mas temos de pensar jogo a jogo – disse o goleiro Victor.

Para o duelo inicial entre as duas equipes, o técnico Cuca não terá nem Diego Tardelli e Dátolo. O primeiro segue lesionado na coxa esquerda e o argentino não pode atuar na competição pode já ter defendido o Internacional. Para o lugar de Tardelli, deve entrar Luan. Já o lado esquerdo do ataque pode ser usado por Fernandinho, que teve estreia desastrosa contra o Colorado, no domingo, ao ser expulso no primeiro tempo.

Outra alternativa seria a escalação de Guilherme, com R10 mais deslocado para o flanco canhoto. Só que Guilherme acaba de ser recuperar de longa lesão muscular e está sem ritmo de jogo.
A única diferença, assim, para a escalação do jogo diante do Inter, no domingo, será a volta de Marcos Rocha para a lateral direita da equipe. Michel, que jogou bem, volta a ser opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/8/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro, Seedorf (Alex) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô – Técnico: Cuca.


LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!