Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Em confrontos de mata-mata, Atlético-MG é freguês histórico do Botafogo


Equipes se enfrentaram em seis oportunidades, nas mais variadas competições, e o Galo venceu apenas um. Glorioso venceu os dois confrontos pela Copa do Brasil




Botafogo e Atlético-MG empatam no Independência (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Duelo será brigado
(Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Se a torcida do Botafogo se preocupou ao saber que teria de enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil, por outro lado ficou feliz com o sorteio da competição. Atual campeão da Libertadores, e adversário desta quinta-feira, o Galo não costuma mostrar resistência ao Glorioso em jogos eliminatórios e já taxado como freguês.

A história entre os dois clubes começou a se cruzar em 1993, na semifinal da Copa Conmebol. Na ocasião, o Alvinegro carioca, que depois seria campeão da competição, venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Caio Martins. Na volta, perdeu por 3 a 1, mas se classificou pelo gol marcado fora. Mesmo suada e eletrizante, a "derrota" foi muito comemorada. Os times também se enfrentaram duas vezes pela Copa Sul-Americana (2008 e 2011) e o Botafogo se classificou nas duas oportunidades.

Confrontos em Copa do Brasil foram dois. Mais precisamente em 2007 e 2008, ambos com vitórias do Glorioso. Curiosamente os confrontos tiveram a mesma lógica: vitória dos cariocas no Rio de Janeiro (2 a 1 em 2007 e 2 a 0 em 2008) e empate sem gols no Mineirão. O time do Rio de Janeiro não conquistou nenhuma das competições, mas carimbou o atestado de freguês do adversário desta quinta-feira.

Por outro lado, o Galo também já fez das suas. Em 1994, os dois se enfrentaram nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os mineiros venceram a primeira por 2 a 0 em casa e perderam no Rio de Janeiro por 2 a 1, se classificando por conta do gol fora. O campeão daquela temporada seria o Palmeiras.

Se esses números farão diferença na noite desta quinta-feira não há como afirmar, mas representam algo que a torcida, tanto do Botafogo como do Atlético-MG, respeita e comenta. A expectativa é de um grande jogo, entre provavelmente as duas melhores equipes do país e com jogadores de alto nível de qualidade. Haja coração!


Walace Borges  (RJ) LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!