Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Elias dá minutos preciosos ao Botafogo e ganha elogios de Oswaldo


Reforço para o Campeonato Brasileiro, atacante, ex-Resende, tem menos de 100 minutos em campo pelo time em quatro jogos e dois gols marcados






Contratado para reforçar o Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante Elias vem correspondendo ao que o técnico Oswaldo de Oliveira pretendia quando o chamou para conversar em campo depois da semifinal da Taça Rio, ainda atuando pelo Resende. A expectativa era por minutos preciosos do jogador sempre que entrasse em campo.

Até o momento, Elias só teve chances saindo do banco de reservas. Em quatro jogos, somou 97 minutos e fez dois gols. O primeiro contra o Náutico, quando entrou no intervalo do jogo, e marcou em apenas quatro minutos. Contra o Vitória, domingo, fechou o placar em 2 a 0 (veja o vídeo) sete minutos depois de substituir Vitinho.

- Estou acreditando sempre que o Elias possa fazer o gol quando a gente precisa. Daqui para frente, confio nessa resposta positiva dele - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.


Elias foi um dos destaques do Resende no Campeonato Carioca, levando o time até a semifinal da Taça Rio. Na ocasião, mesmo sendo derrotado por 5 a 0 e desperdiçando uma cobrança de pênalti, chamou a atenção de Oswaldo. Hoje, o atacante só tem a agradecer.

- Fiquei muito feliz com esse primeiro gol no Maracanã, uma satisfação imensa. Fui coroado. Agradeço aos meus companheiros, que me receberam muito bem, e ao Oswaldo, que sempre conversa e me dá apoio. Precisando de mim, espero ajudar - afirmou Elias.

Oswaldo só não aprovou a comemoração de Elias em uma das escadas que dão acesso da arquibancada para o gramado. O jogador acabou sendo punido pelo cartão amarelo, uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como já havia acontecido com Elias, do Flamengo, no clássico de domingo.

- Para todos que participam deste espetáculo, o comportamento e o comedimento em algumas coisas que são colocadas pela Fifa, que observa e pesquisa, precisam ser praticado. Os jogadores devem pensar antes de fazer alguma coisa que possa estimular o torcedor a querer invadir o campo, como já aconteceu. Respeito, disciplina e obediência devem existir, e reconhecer o seu limite é importante - analisou o treinador.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!