Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Herói da resistência, Rafael Marques assume a artilharia da Copa do Brasil


Símbolo de superação do Botafogo atual, atacante chega a cinco gols na competição e empata com Rodrigo, do ABC-RN, já eliminado




Uma das peças fundamentais do atual Botafogo, Rafael Marques reapareceu para o futebol em março de 2013, quando quebrou uma série de 20 jogos até marcar seu primeiro gol pelo clube. Desde então, ele renasceu e, pouco a pouco, se tornou o artilheiro do time na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na temporada.

Não só isso. Com o gol marcado no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG (veja o vídeo), quarta-feira, que ajudou o time a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, Rafael Marques assumiu a artilharia da competição, com cinco gols, empatado com Rodrigo, do ABC-RN, já eliminado.

No Campeonato Brasileiro, Rafael Marques tem sete gols marcados na competição. Ele tem três a menos do que William, da Ponte Preta, e Éderson, do Atlétic-PR. Nada disso, no entanto, impressiona o jogador, que só pensa em seguir com seu trabalho de doação em campo.

- Sempre me preocupo em poder jogar bem e ajudar o time, independentemente de fazer gol ou não. Vou focar cada vez e deixar que isso aconteça naturalmente. Vão sair mais gols. É só manter a tranquilidade e seguir com o que venho fazendo - disse Rafael Marques.

Rafael Marques abraça Lodeiro após marcar diante do Atlético-MG (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
No ano, o atacante tem 16 gols, quatro a mais do que Seedorf e Lodeiro, seus principais concorrentes. Sua ascensão serve até como parâmetro para o Botafogo conseguir se superar em campo como vem fazendo, com salários atrasados e saídas de jogadores importantes, como Vitinho, que foi para o CSKA Moscou.

- Faz um ano que estou aqui e assim é o Botafogo. Temos dificuldades e aos poucos vamos vendo isso. É sofrendo que vamos conseguir chegar onde queremos,mantendo os pés no chão e com essa grande campanha. Estamos quebrando muitas coisas, podendo novamente trazer a torcida ao estádio - comemorou Rafael Marques.

Depois da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time está na segunda colocação, dois pontos atrás do Cruzeiro, e joga domingo, no Maracanã, contra o São Paulo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!