Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Saída de Vitinho do Bota frustra Oswaldo: 'Todo dia tem tempestade'




Técnico tenta manter otimismo para a sequência do ano, mas reconhece que seu time poderia estar mais forte se não tivesse perdido tantas peças



Depois do empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e da classificação do Botafogo para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou pela primeira vez a ida repentina de Vitinho para o CSKA, da Rússia. Tentou adotar um discurso ameno e de otimismo, mas não escondeu a insatisfação.

Disse que o Botafogo poderia estar mais forte para a sequência do ano se não tivesse perdido tantas peças importantes e afirmou não saber até quando a equipe conseguirá se renovar dentro de competição.

- Eu vi (a saída do atleta) pela porta do hotel lá em Curitiba, assim como vi o Fellype Gabriel e o Andrezinho lá pela do Engenhão. É vida que segue. Mas lamento, porque tenho certeza de que, se tivéssemos Marcio Azevedo, Jadson, Andrezinho, Fellype Gabriel, Vitinho e Henrique, que agora está indo embora, estaríamos cada vez mais fortes. Precisamos saber lidar com isso. Não sei se a fonte é esgotável, mas vamos tentar.

Oswaldo disse que, apesar dos bons resultados, sua rotina no Botafogo tem sido apagar incêndios diariamente. Mesmo com tantos problemas, a equipe tem mostrado bom poder de reação.

- O Botafogo todo dia tem uma tempestade, um problema. Mas isso só nos faz cada dia mais fortes. Damos demonstrações diárias de poder de recuperação, de criar estímulo e força para conseguir dar conta do recado.

Com a situação financeira complicada, o Botafogo dificilmente conseguirá se reforçar à altura. O jeito é fazer apostas, como o atacante Hyuri, que se destacou no Audax durante o Carioca e foi contratado. Oswaldo deseja que o jogador seja mais uma grata surpresa e que possa somar ao time.

- Nós recebemos o Hyuri e vamos colocar no nosso ambiente, fazendo com que ele participe, que entenda o que tem que ser feito. Demonstrou qualidade no Carioca, e quem sabe não será a próxima atração.

O próximo compromisso do Botafogo é o São Paulo, às 16h de domingo, no Maracanã. O time é o segundo colocado do Brasileiro.

Oswaldo destaca demonstração diária do Bota de poder de recuperação (Foto: Daniel Oliveira / Ag. Estado)

Por Fred Huber Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!