Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jefferson tenta ver lado positivo em derrota: ‘Veio para nos fortalecer’


Goleiro lamenta jogo atípico contra o Bahia, mas garante que revés servirá como exemplo a não ser seguido nas próximas partidas do Alvinegro




O domingo tinha tudo para acabar bem para o torcedor botafoguense. Além de o Cruzeiro, líder, ter empatado com o Corinthians fora de casa, a equipe carioca tinha pela frente o Bahia, colado no Z-4, no Maracanã. Mas a diferença entre primeiro e segundo colocados, ao invés de diminuir, aumentou para oito pontos. Em um dos piores jogos do Botafogo na temporada, os baianos saíram com o triunfo do Rio de Janeiro. Para o goleiro Jefferson, a derrota pode ter seu lado bom, e ajudar a equipe a consertar algumas falhas antes encobertas pelas vitórias.

- A gente sabe que não fez um excelente jogo, assumimos que jogamos abaixo daquilo que gostaríamos de jogar e apresentar para o torcedor. Mas não é nada desastroso em questão de desespero. Com certeza estamos confiantes no título e essa derrota veio para nos fortalecer mais ainda. Erros que às vezes estavam cobertos pelas vitórias, essa derrota veio para mostrar. Reuniões que a gente talvez não fazia mais, precisamos voltar a fazer. Pode ter certeza que vamos entrar com ainda mais confiança contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e depois contra a Ponte Preta em casa no Brasileiro - disse Jefferson.

Jefferson fez questão de minimizar a derrota do Botafogo para o Bahia no último domingo. Segundo o goleiro, o time pode ficar mais fortalecido após o resultado inesperado. (Foto: Thiago Benevenutte)

Para o camisa 1, o Botafogo de domingo estava irreconhecível, mas a conversa entre os jogadores vai fazer com que o time “volte a si” já na próxima partida.

- Nós fizemos contra o Bahia tudo o que não fizemos talvez no ano todo. Erramos muitos passes, demos contra-ataques, o ataque do Bahia furou nossa linha de defesa muito fácil, demos espaços. Foi um jogo em que nada deu certo, atípico. Temos de tirar como exemplo e voltar ao que estávamos fazendo. É o momento de chegar e conversar: “Podemos fazer isso, ou aquilo”. Com o grupo fechando, vamos voltar mais forte ainda.

Ainda minimizando a derrota, Jefferson exemplificou com um exemplo não muito distante, e com uma derrota bem mais devastadora. Ele lembrou do clássico contra o Vasco no Campeonato Carioca de 2010, quando o Alvinegro foi derrotado por 6 a 0 e usou o empenho daquele grupo, que depois sagrou-se campeão da competição, para que o atual elenco não se deixe abater.

- Só que naquele momento (após a goleada sofrida), me lembro do Alessandro (lateral-direito) falando que era para fortalecer a gente e que seríamos campeões do Carioca. E foi o que aconteceu. Tem jogos que temos que sentar e ver o que está acontecendo.

O Botafogo, que fez treino fechado para a imprensa na tarde desta segunda-feira, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O clássico, jogo da ida das quartas de final, acontece no Maracanã.

Por GLOBOESPORTE.COM*Rio de Janeiro
* Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Bernardo Eyng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!