Páginas

domingo, 8 de setembro de 2013

Rejeitado por rivais, Hyuri promete até ajuda à defesa para ficar no Bota


Atacante, que não passou em peneiras feitas no Fluminense e no Vasco, diz estar pronto para cobranças maiores no clube de General Severiano





O contrato de Hyuri com o Botafogo vai até 31 de maio de 2014. Jogador do Audax, o atacante sabe que precisará impressionar ainda mais o clube alvinegro para ser adquirido de forma definitiva pela diretoria. Calejado por já ter sido rejeitado em algumas peneiras no Rio de Janeiro, o jogador, de 21 anos, promete até se esforçar na marcação para ver a porta de General Severiano se abrir completamente.

Quando adolescente, Hyuri procurou o Fluminense e o Vasco, mas não passou nos testes dos clubes para as respectivas divisões de base. Foi recusado também no Madureira e só conseguiu vaga mesmo ao ser aprovado no Audax.

- Meu inicio foi simples, sempre joguei bola desde pequeno. Tentei o Vasco primeiro, mas não passei no teste. No Fluminense eu também fiquei pelo caminho. No Madureira mais uma vez não fui aprovado. Aí fui parar no juvenil do Audax. Tive ainda uma pequena passagem pelo Internacional, em Porto Alegre, em 2011, mas logo voltei para o Audax - contou Hyuri.

Hyuri concede entrevista: jovem brilhou em sua estreia pelo Botafogo (Foto: Cauê Rademaker)
O atacante estreou pelo Botafogo na última rodada do Brasileiro, marcando dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Coritiba. Neste domingo, será titular novamente, desta vez diante do Criciúma, em Santa Catarina. Sabe que entrará em campo mais pressionado, já que o nível da cobrança aumentou após o jogo de quinta-feira.

No entanto, perto de completar 22 anos, o jogador afirma que não teme a pressão e que está pronto para corresponder ao técnico Oswaldo de Oliveira. Para ficar em definitivo no Botafogo, afirmou que tem a receita para alcançar o objetivo.

- É muito fácil. É só trabalhar mais forte. Vão me cobrar mais e eu sei que se eu render abaixo disso, as cobranças serão maiores. Minha cabeça só pensa em trabalhar mais forte, ajudar. Vai ter jogo que não vai sair gol, mas vou ajudar lá atrás na marcação. É fundamental isso, pois a defesa começa a ser feita com uma boa marcação dos atacantes. Não me incomodo de voltar para roubar uma bola.

O Botafogo volta a entrar em campo neste domingo, às 18h30m, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. A partida será válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Com 33 pontos, o Alvinegro iniciou a jornada na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Cruzeiro.

Por Cauê Rademaker Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!