Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Seedorf critica árbitros do Brasileirão e diz que está levando muitas pancadas

Craque do Botafogo disse estar irritado com arbitragem das últimas rodadas da competição




Botafogo x Corinthians - Seedorf (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Seedorf reclamou da arbitragem do Brasileirão
 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
> Com 37 anos, sendo 21 de carreira profissional, Seedorf vem lidando com uma situação inusitada na vida: tem travado uma briga intensa com a arbitragem brasileira. Visivelmente revoltado, ele concedeu entrevista coletiva no Engenhão, ontem, para explicar um certo tipo de “perseguição” dos árbitros com o camisa 10 do Glorioso.

De acordo com o holandês, os árbitros brasileiros têm deixado de marcar faltas sobre ele, o que tem dificultado a apresentação de um futebol de qualidade.

- Espero sinceramente que essa tendência pare rapidamente. Estou muito irritado com a postura dos árbitros quando olham para mim. Tenho percebido nas últimas rodadas que tem sido difícil apitar faltas a meu favor. Nos últimos quatro jogos estou sempre levando inúmeras pancadas sem bola - disparou  o camisa 10, lembrando que Ronaldinho Gaúcho também passou pelo mesmo problema:

- Me explicaram que com o Ronaldinho foi assim também, mas não existe isso. Ele protege a bola, tenta ficar em pé, mas acaba apanhando também. Jogadores desse nível tem de ser protegidos pela arbitragem.


Curiosamente, Seedorf também já recebeu cinco cartões amarelos nesse Brasileirão. De acordo com o holandês, isso só acontece porque ele não tem o direito de reclamar com os árbitros:

- Não é só um juiz não, tem uma tendência. Acho que eles deveriam rever esse conceito. Estou recebendo mais amarelos do que em quatro anos que joguei pelo Milan. Porque isso? Quase me machuquei três vezes, mas pulei para me proteger. Não posso nem reclamar que já levo amarelo. Então eu fico quieto, tomando pancada sempre.




Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!