Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bota espera vida dura no Barradão, onde o Vitória tem vantagem no duelo


Retrospecto geral entre os clubes é equilibrado, mas na capital baiana o Rubro-Negro costuma se dar bem




Oswaldo e seu auxiliar Luiz Alberto no treino
do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Adversários nesta quinta-feira, no Barradão, Vitória e Botafogo têm um retrospecto geral bastante equilibrado no Campeonato Brasileiro. Nas últimas dez partidas, foram quatro vitórias para cada lado e dois empates. O duelo será importante para a briga pela Libertadores. O Glorioso é o segundo colocado com 49 pontos, enquanto o Rubro-Negro é o sexto com 40.

Mas o confronto desta quinta é em Salvador, e na capital baiana é o Vitória quem tem vantagem. Nos 16 duelos, o Rubro-Negro venceu nove vezes, o Bota quatro e houve três empates. No Barradão, palco deste duelo, a vantagem é ainda maior. Em oito partidas, são seis vitórias baianas, um empate e um triunfo do Glorioso.

O volante Marcelo Mattos disse que o Vitória é muito forte em sua casa e que a torcida tem muita força, apesar de não ser o diferencial da partida.

- Com certeza é mais forte (no Barradão). O campo é bem mais pesado, e eles estão acostumados. Terão apoio da torcida, mas é como dizemos: os torcedores não seguram a perna dos jogadores dentro de campo - afirmou o jogador.

Se depender do retrospecto, os torcedores podem esperar um jogo movimentado. Um duelo entre Botafogo e Vitória não termina 0 a 0 há 13 anos - 13 jogos, 11 pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil).

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!