Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Bota vai ao sul defender sua posição no G-4



Botafogo e Internacional fizeram um jogão no 1o. turno, com duas viradas no placar. No final, um empate de 3 a 3 conseguido pelo time gaúcho no último minuto de jogo. Era a 14a. rodada e o Glorioso disputava a liderança do campeonato com Coritiba e Cruzeiro. Vitinho ainda vestia nossa camisa. Marcou 2 vezes e foi o grande destaque da partida. Seedorf, que fez um bom jogo, marcou o outro gol em cobrança de pênalti.

De lá pra cá muita coisa mudou e, apesar do time permanecer no G-4 todo esse tempo, perdeu na semana passada para o Goiás (52) e viu sua posição de 4o. colocado ameaçada pelos esmeraldinos que se aproximaram perigosamente. Esse jogo do Serra Dourada deixou a torcida alvinegra preocupada com o time que vai perdendo forças para segurar essa vaguinha até o final do campeonato - único objetivo que nos resta na temporada.

O Bota entrou em campo pra não levar gol e mostrou pouco empenho pra vencer o jogo que era considerado por todos como mais uma "decisão". Elias se esforçava lá na frente mas o time jogava muito recuado, trocando bolas na intermediária sem muita convicção. A evidente falta de vontade irritou muito a torcida no estádio.

Resultado: o time do Professor Oswaldo, armado covardemente pra empatar, voltou ao Rio derrotado pelo aplicado time goiano (1 a 0) que vinha de uma dura jornada na quarta-feira pela Copa do Brasil enquanto o Botafogo passou a semana descansando e assim permaneceu durante todo o jogo. Enquanto o treinador esmeraldino modificava seu time para buscar a vitória por acreditar nela, nós ficamos aqui torcendo para que Lodeiro, Hyuri e Lucas Zen, que entraram no decorrer da partida, resolvessem nosso problema. Lamentável...

Pois bem, nesse domingo os times voltam a se enfrentar, agora pela 33a. rodada, em Caxias do Sul, casa provisória dos colorados. A promessa de um grande jogo permanece pelos próprios ingredientes que envolvem a partida. O Inter tentando amenizar a frustração de sua torcida com a a posição do time na tabela (11o.), longe da briga pelo G-4 e muito aquém das possibilidades que seu elenco qualificado fazia supor no início do campeonato e o Botafogo que, depois de tantos problemas extra campo ao longo do competição, vem se mantendo na briga pela elite do G-4.

O time gaúcho, agora treinado por Clemer, vem pro jogo com alguns desfalques mas conta com o atacante Scocco que marcou duas vezes no confronto do Maraca, enquanto o Bota vem completo com a volta de Dória à zaga, já que Lodeiro, que está a serviço da seleção uruguaia, havia perdido a condição de titular para o garoto Gegê que depois que entrou no time não saiu mais.

A esperança para a torcida botafoguense é a de que o Bota sempre faz bons jogos contra o adversário, inclusive jogando lá no sul, e pode sonhar com um bom resultado que lhe assegure, no mínimo, a 4a. posição (53). Com um pouco de sorte, pode ainda chegar à vice-liderança em caso de tropeço do Furacão (55) e Grêmio (54), respectivamente 2o. e 3o. colocados.

Escalações

Botafogo: Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo os seguintes jogadores: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel; Gegê, Seedorf, Rafael Marques; Elias.

Internacional:
O Inter de Clemer está confirmado para o jogo deste domingo com Muriel; Ednei, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Scocco.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!