Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Botafogo espera fim da temporada para definir futuro de atletas 'livres'


Bruno Mendes marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Atlético-PR Satiro Sodré / SSPress


Liderados por Bolívar, seis jogadores ainda não sabem se continuarão no Botafogo em 2014. Com seus vínculos acabando no fim da temporada, eles já podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O Alvinegro, no entanto, irá correr esse risco e esperar o fim do Brasileiro para definir a situação de cada um desses atletas.

Bolívar é o jogador mais expressivo que integra esta lista. Após sair do Inter, ele fechou com o Botafogo por uma temporada e conversa sobre a renovação de seu contrato há alguns meses. Ele quer um vínculo por mais duas temporadas, enquanto o Alvinegro deseja apenas mais 12 meses.

Essa situação está gerando um impasse e os resultados ao fim da temporada poderão ser decisivos para uma definição. A diretoria, por exemplo, está inclinada a mudar de ideia e assinar por duas temporadas caso o Botafogo consiga uma vaga na Libertadores de 2014. Porém, o quadro muda de figura caso de objetivo não seja cumprido.

Outro que tem renovação emperrada é Edílson. O lateral direito chegou como terceiro reserva da posição, mas aproveitou lesão de Lucas para se firmar no elenco, ultrapassando também Gilberto. Um dos destaques da equipe nessa reta final, o jogador quer um aumento significativo, o que impede o acerto o quanto antes.

Caso parecido vive Elias. Após chegar junto ao Resende, ele virou referência no ataque e deve renovar com o Botafogo. Porém, a fase decisiva do Campeonato Brasileiro impede que as conversas avancem para a assinatura do contrato, embora tudo esteja praticamente definido entre as partes.

Bruno Mendes, por sua vez, estava com um pé fora do Botafogo por causa de uma vida noturna agitada. Porém, ele teve uma conversa franca com a comissão técnica, que decidiu dar nova chance. O atacante, ao que parece, está com vontade de mudar o panorama. No jogo contra o Atlético-PR, ele se destacou ao marcar dois gols e, dependendo do seu desempenho, a diretoria pode renovar seu contrato.

Fecham a lista dois zagueiros. Rodrigo Defendi teve poucas oportunidades, mas não agradou e já foi avisado de que não ficará no clube. Já André Bahia está nos planos, mas sua permanência passa pela classificação ou não à Libertadores. Além disso, ele é o reserva de Dória, que ainda não tem permanência garantida, já que interessa a clubes do exterior.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!