Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Goleada e Seedorf em alto nível renovam confiança do Bota na vaga


Elenco alvinegro faz planos para tentar a participação na próxima Libertadores. Gabriel diz que time terá três finais pela frente




Seedorf foi um dos destaques do Bota
 na vitória sobre o Atlético-PR
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O empate frustrante em 0 a 0 com a Portuguesa tirou o Botafogo do G-4, mas foi só o time se recuperar e golear o Atlético-PR por 4 a 0, no último sábado, no Maracanã, para a confiança dos alvinegros se renovar. Os outros resultados da rodada não ajudaram, e a equipe permanece na quinta posição, mas o clima mudou.


A expectativa agora é de que o Botafogo consiga mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, e consiga retornar ao G-4. Para isso, ou Grêmio, Goiás e Atlético-PR precisam tropeçar. Os gaúchos enfrentam a Ponte Preta, em Campinas, os goianos vão até o Independência encarar o Atlético-MG, e os paranaense recebem o Náutico em Joinville.


- A vitória nos dá um ânimo grande para estas três batalhas finais. Era o que precisávamos. Contra o Atlético-PR criamos e fizemos, era o que faltava. Pontuamos e agora temos que tentar voltar ao G-4. Faltam três jogos (contra São Paulo, Coritiba e Criciúma) e precisamos vencer, encarar todos como se fossem finais - afirmou o volante Gabriel.

Renato também considera que o otimismo aumento no Alvinegro. Ele vibrou com o fato de o time, ao contrário do que aconteceu contra a Lusa, ter colocado o pé na fôrma no duelo com o Furacão.

- A confiança aumenta. Contra A Portuguesa criamos, mas faltou o gol. O Lauro (goleiro) foi melhor do time deles, fez defesas cara a cara. Contra o Atlético, neutralizamos o ponto forte deles, que é o contra-ataque, e aproveitamos as oportunidades que criamos.

Outro fator tão importante quanto a goleada para aumentar a confiança alvinegra foi a exibição de Seedorf. O craque comandou o time com maestria e mostrou estar em boa forma para a reta final do Brasileiro.

- Ele é um jogador importantíssimo para nós, leva muito perigo ao adversário e atrai muito a marcação. São dois, três em cima dele. Sabem que não podem dar espaço. O crescimento dele acontece junto com o da equipe. Esperamos que ele esteja em um bom nível nos últimos jogos - finalizou Renato.

O Botafogo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi. A tendência é de que a equipe paulista não utilize sua força máxima, já que sua prioridade no momento é a disputa da Copa Sul-Americana.


Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!