Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Na busca por Libertadores, Oswaldo não vê problema em ajudar rivais

Confrontos do Botafogo restantes no Campeonato Brasileiro são contra Coritiba e Criciúma, que lutam para evitar o rebaixamento, assim como Vasco e Fluminense



Oswaldo comanda treino do Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)
A necessidade de vitórias do Botafogo nas duas últimas rodadas, na tentativa de alcançar uma das vagas na Libertadores, pode também ajudar Fluminense e Vasco na briga contra o rebaixamento. Os adversários são Coritiba, domingo, no Couto Pereira, e Criciúma, dia 8 de dezembro, no Maracanã, que também lutam contra a queda para a Série B.

Apaixonado pelo futebol carioca, o técnico Oswaldo de Oliveira trata o caso como uma questão de circunstância. No entanto, não vê problema em ajudar rivais. Pelo contrário.

- Se for ajudar Vasco e Fluminense, que precisam nesse momento, vejo com satisfação. Gostaria muito que os clubes do Rio continuassem na Primeira Divisão - disse Oswaldo.

Com jogos ainda valiosos para a tabela de classificação pela frente, o treinador prefere pensar apenas nos seus objetivos. O Botafogo está na quinta colocação e, com duas vitórias, garantirá uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

- Temos objetivos a serem cumpridos, assim como Coritiba e Criciúma. Cada um tem seu nível de ansiedade e motivação. Prefiro ver mais do nosso lado. O interesse é grande de vencer os dois jogos. Agora, vamos concentrar mais no Coritiba - comentou Oswaldo.

Se ficar em terceiro lugar, o Botafogo garantirá uma vaga na Libertadores do ano que vem. Caso termine em quarto, dependerá de uma derrota da Ponte Preta para o Lanús, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana.

O Botafogo está na quarta colocação, com 58 pontos, três a menos do que Atlético-PR e Grêmio e um atrás do Goiás, que ocupam as três vagas restantes no G-4. A outra é do Cruzeiro, já campeão brasileiro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!