Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Botafogo contrata Gustavo Campos para assumir o departamento médico


Com passagens por Fluminense e Comitê Olímpico Brasileiro, ele ocupa o lugar de Gustavo Magliocca, que deixou o clube em junho por problemas particulares



Nesta segunda-feira, o Botafogo vai anunciar medidas importantes em sua preparação para enfrentar o Deportivo Quito, dia 29 de janeiro, na altitude de 2.800m, pela pré-Libertadores. Gustavo Campos será anunciado como novo chefe do departamento médico, ocupando o lugar de Gustavo Magliocca, que deixou o clube em junho por problemas particulares.

Assim como Magliocca, Campos é especialista em medicina esportiva e tem experiência com esportes olímpicos. Ele fazia parte da equipe do COB nos Jogos de Londres no ano passado. Além disso, teve passagem por Fluminense e Al Wahda, dos Emirados Árabes, e já trabalhava nas categorias de base do Botafogo.

O Bota deve anunciar na quinta o novo departamento de fisiologia e os nomes dos auxiliares do técnico Eduardo Hungaro e do preparador físico Ricardo Henriques

No mesmo dia de seu anúncio oficial, Campos explicará como será feita a preparação para o jogo em Quito. Existe a expectativa de um período de dez a 15 dias de aclimatação no Equador para diminuir os efeitos da altitude.

A contratação de um médico para o lugar de Magliocca não aconteceu antes para não haver impacto na sequência do trabalho no meio da temporada. Com isso, o ortopedista Rodrigo Kaz comandou o departamento no período.

No dia 2 de janeiro, o Botafogo deve anunciar o novo departamento de fisiologia e os nomes dos auxiliares do técnico Eduardo Hungaro e do preparador físico Ricardo Henriques. Jair Ventura, Altamiro Bottino, Leandro Cardoso e Marlos de Almeida foram demitidos ao fim desta temporada.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!