Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Botafogo viaja para Quito no dia da estreia pela Libertadores


Clube informou programação para duelo diante do Deportivo Quito pelo site oficial. Novo chefe do departamento médico será Gustavo Campos, ex- Fluminense e COB



Seedorf e Rafael Marques - Treino do Botafogo en Saquarema (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Botafogo fará treinos em Saquarema
(Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O Botafogo abriu mão de um período de treinamentos no Equador e viajará para Quito apenas no dia da estreia pela Libertadores do ano que vem, contra o Deportivo Quito. Os jogadores alvinegros vão primeiro para Guaiaquil, no dia 28 de janeiro, e seguirão para o palco do jogo horas antes de a bola rolar, no dia 29.

Na próxima segunda-feira, dia 6, os jogadores realcionados pelo clube para a disputa da Copa Libertadores se reapresentam, após as férias. Já o grupo que representará o clube no Campeonato Cariorca se reapresenta na próxima sexta-feira, dia 3, em General Severiano. 

CLUBE ANUNCIA NOVO CHEFE DO DEPARTAMENTO MÉDICO

E o time profissional do Botafogo também terá um médico novo em 2014. Gustavo Campos, ex-médico do Fluminense e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), assumirá a função que foi exercida por Gustavo Magliocca até junho, quando ele pediu demissão para resolver problemas particulares. Ele já trabalhava nas categorias de base do Glorioso e será apenas alçado a chefe do departamento médico do profissional.

- Estou muito feliz em estar à frente do Departamento Médico do Botafogo e extremamente entusiasmado com projeto. É muito importante a visão da área médica integrada com todos os setores envolvidos na saúde do atleta. Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. 
Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude - afirmou Gustavo Campos ao site oficial.

A tendência é que o restante da comissão técnica seja apresentada no dia 2 de janeiro, antes do início da pré-temporada para os jogadores que disputarão o Campeonato Carioca. Pelo menos um fisiologista, um auxiliar-técnico e dois preparadores físicos devem ser contratados.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!