Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais um: Daniel é promovido e fará pré-temporada de 2014 do Botafogo


Meia, de apenas 19 anos, foi contratado em março, após o vínculo que tinha com o Cruzeiro expirar, e se destacou nas competições de base disputadas pelo Alvinegro



Daniel - Treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Daniel está treinando com os profissionais
 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
A temporada 2013 do Botafogo pode ficar marcada negativamente, caso o time não consiga a vaga para a Libertadores. Contudo, o ano teve boas notícias para a torcida alvinegra, principalmente no que diz respeito a revelação de jogadores, como os meias Vitinho e Gegê. E outro apoiador foi promovido de vez para o elenco profissional, já sendo presença certa na pré-temporada do ano que vem: Daniel, de apenas 19 anos, e destaque da equipe que conquistou o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) no dia 23 de novembro, sobre o Flamengo.

Daniel não foi relacionado para o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa na próxima quinta-feira, no Rio Grande do Sul. Ele foi o único jogador do elenco campeão da OPG que não viajou para a competição. O Alvinegro estreia também na quinta, contra o Grêmio, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, às 17h30.

A ideia da comissão técnica é que Daniel descanse neste fim de ano para estar inteiro na pré-temporada com o restante do elenco profissional do Glorioso. Nas duas últimas semanas, treinou diariamente com os "veteranos". Ele, inclusive, já tem uma partida pelo time de cima, no clássico contra o Vasco, quando entrou aos 41 minutos do segundo tempo e quase marcou um gol.

Além de Daniel, Vitinho e Gegê, o goleiro Andrey, o volante Dedé, o apoiador Octávio e os atacantes Sassá e Yguinho também subiram de vez na atual temporada.

Antes de vestir a camisa da Estrela Solitária, Daniel atuou no Cruzeiro, onde teve boa participação na Copa São Paulo de Juniores. O camisa 7 dos juniores tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2014.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!