Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tite recebe proposta do Botafogo para disputa da Libertadores


Em fase de despedida do Corinthians, treinador pode assumir comando do clube carioca visando bom desempenho na competição continental


Tite inicia conversas para assumir o Botafogo visando a Libertadores de 2014 (Carlos Ezequiel Vanonni/Foto Arena)

A diretoria do Botafogo abriu oficialmente negociações com o técnico Tite, que deixou recentemente o Corinthians, para que ele assuma o time na disputa da temporada de 2014, quando o Alvinegro vai jogar a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A primeira conversa aconteceu na quinta-feira (12), quando o treinador foi informado do planejamento do clube e gostou do que ouviu. Por várias vezes Tite disse que gostaria de trabalhar no futebol carioca e a oportunidade pode estar aparecendo.

O que pode atrapalhar o acerto é que Tite está inclinado a ficar parado por três meses para curtir os familiares. O treinador pretende ainda viajar para a Europa a fim de estudar a evolução tática no Velho Continente. Porém, ficou satisfeito com o que ouviu dos dirigentes botafoguenses e a possibilidade de voltar a disputar uma Copa Libertadores mexeu com seus planos.

Sobre o aspecto financeiro, a diferença entre o que foi pedido por Tite e oferecido pelo Botafogo é de R$ 150 mil. Porém, as duas partes entendem que podem chegar a um acerto. O treinador estaria disposto a reduzir a sua pedida para se aproximar desta quantia, enquanto que o Glorioso busca junto a parceiros viabilizar um pequeno aumento neste valor.

O outro nome que vinha sendo ventilado nos corredores de General Severiano era o de Paulo Autuori, mas neste caso apenas sondagens foram feitas e nenhuma conversa iniciada, ao contrário de Tite. O Botafogo foi informado que Autuori estaria apalavrado com outro clube do futebol brasileiro, de fora do eixo Rio-São Paulo.

Dentro do clube há quem defenda a efetivação do auxiliar Eduardo Húngaro como técnico para reduzir custos e permitir a contratação de reforços de peso. Porém o presidente Maurício Assumpção não parece disposto a fazer experiências em um ano que o time volta a disputar a Copa Libertadores.

O desejo da diretoria é anunciar o nome do novo treinador até a próxima semana para que ele possa começar a planejar o elenco que se reapresenta em 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. O adversário na fase preliminar da Libertadores será o Deportivo Quito, com o Botafogo fazendo a partida de ida no Equador e decidindo a sua sorte no Maracanã.

Fonte: foxsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!