Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Aírton e Rodrigo Souto aparecem pela primeira vez no campo pelo Botafogo


Caras novas do elenco alvinegro, volantes iniciam pré-temporada em General Severiano antes mesmo da apresentação oficial




A quarta-feira começou com novidades no Botafogo. No primeiro treino do dia, Aírton e Rodrigo Souto apareceram no campo pela primeira vez pelo novo clube. A dupla de volantes iniciou sua preparação para a temporada com um trabalho físico no gramado de General Severiano.

Rodrigo Souto e Aírton ainda não foram apresentados oficialmente, mas já realizaram exames e outros procedimentos burocráticos. Ambos assinaram contrato até o fim deste ano. 

Aírton e Rodrigo Souto começaram a treinar com o elenco alvinegro (Foto: Gustavo Rotstein)

Com contrato em vigor com o Benfica, Aírton precisou da liberação do clube português para ser emprestado ao Botafogo. O volante já havia feito os exames médicos no início da semana, no Rio de Janeiro, mas a assinatura do contrato acabou sendo adiada por causa da morte do ex-jogador Eusébio, que acabou por paralisar as atividades administrativas do Benfica.

Aírton tem 23 anos e viveu seu melhor momento em 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo. Vendido para o Benfica, não conseguiu se firmar e voltou ao clube carioca. Em seguida, foi repassado ao Internacional e, agora, chega ao Botafogo.

Já a contratação de Rodrigo Souto representa a concretização de um antigo desejo da atual diretoria. O jogador é amigo do presidente Maurício Asssumpção das areias de Copacabana, e o irmão do volante, Ney Souto, é diretor das divisões de base do Botafogo. O jogador esteve perto de ser contratado em 2010, quando defendia o Santos, mas acabou por se transferir para o São Paulo.

Rodrigo Souto, que despontou no Vasco, atuou pelo Náutico até o início de setembro do ano passado, quando se transferiu para o Figueirense e ajudou na campanha de acesso à Série A. O volante havia passado dois anos no Jubilo Iwata, do Japão, antes de voltar ao Brasil para defender o clube pernambucano.

Com a chegada da dupla, o Botafogo chega a oito volantes no elenco. Agora estão à disposição do técnico Eduardo Hungaro Rodrigo Souto, Aírton, Renato, Marcelo Mattos, Gabriel, Fabiano, Dedé e Sidnei.

Enquanto os novos contratados correram em volta do campo, os demais atletas deram continuidade ao intenso trabalho físico sob forte calor. O primeiro grupo a aparecer no campo foi o que iniciará a disputa da Libertadores. Em seguida, os atletas que começarão o Campeonato Carioca estiveram no gramado de General Severiano. À tarde ocorrerá a primeira sessão de treinamentos do ano no Engenhão.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!