Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Botafogo e Grêmio Osasco empatam sem gols e avançam na Copinha


Time carioca se classifica como primeiro do Grupo X, enquanto a equipe paulista, que mandou três bolas na trave, avança pelo índice técnico



Botafogo e Grêmio Osasco entraram em campo sabendo que o empate classificaria os dois times para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta forma, ninguém saiu insatisfeito após o insosso 0 a 0, em duelo disputado debaixo de um sol escaldante em Osasco, na manhã deste domingo.

Ambos os times terminaram a primeira fase invictos e com sete pontos. Por ter mais gols marcados, o time carioca foi o líder do Grupo X, enquanto a equipe paulista conseguiu a vaga como uma das seis melhores segundas colocadas de todo o torneio. 

O lateral-direito Érick tenta levar o Botafogo ao ataque no duelo em Osasco (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Em campo, a partida foi pouco movimentada e o Botafogo pouco exigiu do goleiro Gabriel. Douglas, arqueiro alvinegro, também não fez muitas intervenções, mas foi salvo pela trave em três oportunidades, todas finalizadas pelo atacante Matheus Vargas.

No primeiro tempo, o atacante acertou o travessão em chute forte aos 29 minutos, no único lance que mexeu com a torcida na arquibancada na etapa inicial. No segundo tempo, em duas oportunidades Matheus entrou cara a cara com Douglas. Aos 9, deslocou o goleiro e mandou no poste esquerdo do Botafogo. Aos 16, bateu cruzado e desta vez foi a trave direita que salvou os cariocas.

No fim do jogo, aos 40, o Botafogo teve sua chance mais perigosa, mas o arremate de Jefferson parou nas mãos de Gabriel. Logo depois, à beira do campo, os dois treinadores sinalizaram pedindo calma para seus times, que seriam eliminados em caso de derrota.

O Botafogo, que continuará atuando em Osasco, aguarda o fechamento da primeira fase neste domingo à tarde para saber quem enfrentará no mata-mata. O Grêmio Osasco, que ainda não sofreu gol no torneio, vai encarar a Portuguesa.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!