Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Deportivo Quito faz treino fechado e admite que conhece pouco o Bota


Em crise financeira, clube equatoriano faz mistério para pegar Alvinegro em treino no local da partida pela estreia da Taça Libertadores. Volante quer aproveitar fator casa




Santiago Morales é dúvida para o jogo
 (Foto: Cassius Leitão)
O mistério marcou o início da preparação do Deportivo Quito para a partida desta quarta-feira contra o Botafogo, em confronto de ida pela fase prévia da Taça Libertadores. Apesar de não ter um time muito conhecido no Brasil, o técnico Juan Carlos Garay decidiu fechar o treino desta segunda-feira no Estádio Olímpico Atahualpa, mesmo local do jogo.

Em grave crise financeira e com alguns jogadores sem receber há oito meses, o clube equatoriano tem ciência do favoritismo alvinegro, mas quer aproveitar a longa ausência dos cariocas da principal competição entre clubes do continente - 18 anos. Um dos mais experientes do Deportivo Quito - que iniciará a sua oitava participação na Libertadores – é o volante Santiago Morales, de 34 anos. Além da esperança de começar jogando, ele admitiu a necessidade de um triunfo sem sustos na parte defensiva.

- Conhecemos pouco do time atual do Botafogo. Sabemos apenas que é um grande clube do Brasil e que vem forte para nos enfrentar. Será complicado, mas estamos otimistas em obter um bom resultado. Vai ser muito importante aproveitarmos o fato de jogar em casa e vencermos sem tomar gols, pois isso faz muita diferença no regulamento. Libertadores é uma competição para jogadores experientes. Espero contribuir para o sucesso da equipe – declarou Morales.

Estádio Olímpico Atahualpa receberá o jogo do Botafogo nesta quarta-feira (Foto: Cassius Leitão)
Segundo a imprensa equatoriana, a provável escalação do Deportivo Quito é a seguinte: Ramírez, Chinga, González, Luís Romero e Fuentes; Omar Andrade (Morales), Vega, Bevacqua (Bravo) e Lara; Estupinán e De Jesus.

Com um time misto, o Deportivo Quito fez a sua estreia no Campeonato Equatoriano no sábado passado. E, fora de casa, foi derrotado pelo Independiente del Valle por 2 a 0. O último título nacional da equipe aconteceu em 2011. O adversário do Botafogo é considerado a quinta maior força do futebol no Equador. Atrás de Barcelona, LDU, El Nacional e Emelec.

Meia Martin Bevacqua é um dos principais jogadores do Deportivo Quito (Foto: Cassius Leitão)

Por Cassius Leitão Direto de Quito, Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!