Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ferreyra está pronto para mostrar sua cara ao Bota: 'Sabe onde deve estar'


Em sua primeira aparição em campo, atacante argentino é aposta do Alvinegro para decidir confronto contra o Deportivo Quito, que começa quarta-feira, pela Libertadores



Juan Carlos Ferreyra foi a principal contratação do Botafogo em 2014 para o setor ofensivo. Mas pode-se dizer que o argentino ainda é um desconhecido para a torcida. Sua regularização foi concluída somente na última segunda-feira, o que fará com que a estreia ocorra exatamente na principal partida do ano para o clube – o primeiro confronto contra o Deportivo Quito, pela fase prévia da Libertadores. Será a oportunidade de o centroavante de 30 anos mostrar suas credenciais e cair nas graças dos alvinegros.

Ferreyra tem a primeira chance - logo em partida decisiva - de mostrar que sabe fazer gols (Foto: Satiro Sodré.)

Tanque Ferreyra, como é conhecido, vem sendo tratado como um jogador fundamental para os jogos da primeira fase e possivelmente para toda a Libertadores. Com seu porte físico avantajado e 1,91m de altura, o argentino entusiasmou o técnico Eduardo Hungaro ao longo do período dos treinamentos e recebeu elogios nos dois jogos-treinos que participou na pré-temporada. O comandante alvinegro não esconde que o argentino vem sendo trabalhado como uma peça que pode ser decisiva.

- Ele apresentou suas credenciais. Esperamos que faça um bom jogo na quarta e confirme as qualidades que mostrou nos treinos. O ideal seria que ele tivesse atuado numa partida oficial pelo Botafogo, mas não pôde jogar, e não é por isso que vamos abrir mão dele agora. Principalmente pelas características do jogo que vamos enfrentar em Quito - observou Hungaro.

É um jogador de área, que conhece todos os movimentos da posição. Dependendo do posicionamento da bola, ele sabe exatamente onde precisa estar
Eduardo Húngaro

O treinador não fez qualquer mistério e confirmou Ferreyra como titular na estreia do Botafogo. Segundo Eduardo Hungaro, El Tanque não terá problemas de entrosamento justamente por saber exatamente como desempenhar sua função numa competição particularmente difícil como a Libertadores.

- É um jogador de área, que conhece todos os movimentos da posição. Dependendo do posicionamento da bola, ele sabe exatamente onde precisa estar. Se o Botafogo conseguir fazer jogadas no fundo do campo, vamos oferecer ao Ferreyra boas possibilidades de finalização - destacou o comandante.

Por isso, o Botafogo enfatizou durante toda a sua pré-temporada as jogadas de bola parada. Os laterais Edilson e Julio Cesar e o camisa 10 Jorge Wagner serão os principais jogadores responsáveis por municiar Tanque Ferreyra com bolas áreas quando não for possível trabalhar jogadas no chão ou quando este fundamento se apresentar como uma fragilidade do adversário.

- O Ferreyra é um jogador que protege bem a bola e tem uma estatura que facilita para os laterais. É sempre bom ter alguém assim na área. Até mesmo porque muitas vezes estamos desequilibrados para fazer um cruzamento mais preciso, então é só cavar a bola dentro da área para ele arrumar alguma coisa lá dentro. É um centroavante acostumado a esse tipo de competição e vai nos ajudar muito - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!