Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Seedorf marca entrevista coletiva e saída é dada como certa no clube


Meia estará ao lado do presidente Mauricio Assumpção e de sua empresária. Imprensa italiana dá como certa ida do jogador para ser treinador do Milan




O silêncio de Seedorf vai chegar ao fim nesta terça-feira. Às 13h, o jogador concederá uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Engenhão e anunciará a decisão sobre seu futuro. O holandês deve comunicar que deixa o Botafogo e seguirá para o Milan, seu ex-clube e o qual é dado como certo para assumir a função de treinador da equipe. O presidente alvinegro Mauricio Assumpção estará presente, assim como Deborah Martin, empresária do jogador. O GloboEsporte.com transmitirá em tempo real a entrevista coletiva.

Fim do ciclo: Seedorf deve anunciar saída do Botafogo nesta terça-feira (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)


Na manhã desta terça-feira, nos bastidores de General Severiano, o clima já era de adeus a Seedorf. Dirigentes estiveram reunidos na sede do clube para definir as tratativas da despedida. O tom era de que o meia "está saindo, sim".

Na segunda-feira o Milan demitiu seu técnico Massimiliano Allegri e a imprensa italiana começou a dar como certa a contratação de Seedorf para o cargo. Desde o ano passado o jogador já era cotado para a função, mas a expectativa era que isso só ocorresse no segundo semestre de 2014, quando o contrato do meia com o Botafogo se encerra e começa a temporada europeia.

Seedorf foi o último jogador do elenco alvinegro a se reapresentar, o que só ocorreu na segunda-feira. O holandês esteve na sede do clube em General Severiano e realizou exames médicos, evitando contato com os jornalistas. O restante do time treina desde a semana passada em Saquarema-RJ.

O holandês chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2012 e conquistou o título do Campeonato Carioca de 2013. Foi peça decisiva na boa campanha do time no Brasileirão do ano passado, na qual o Alvinegro terminou em quarto lugar e conseguiu vaga na Libertadores após 17 anos.

O contrato de Seedorf com o Botafogo vai até junho deste ano, mas há uma cláusula que diz que ele não precisa pagar multa se não se transferir para outro clube como jogador.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!