Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Titulares, reservas ou misto? Botafogo pesa prós e contras antes de clássico


Jogadores se colocam à disposição para enfrentar o Vasco, neste domingo, mas lembram desgaste de viagem para partida da Libertadores



Rodrigo Souto contra o Deportivo Quito:
volante pode enfrentar o Vasco (Foto: AFP)
O Botafogo nem conseguiu tirar da cabeça a derrota por 1 a 0 para o Deportivo Quito, mas terá de pensar num outro importante desafio. Neste domingo a equipe enfrenta o Vasco, e embora não esconda que a prioridade é a Libertadores, sabe da responsabilidade de disputar um clássico. Por isso, o técnico Eduardo Hungaro terá até o sábado para decidir qual formação levará a campo pelo Campeonato Carioca: manterá o time reserva utilizado na competição, optará por uma equipe mista ou, a menos provável, lançará os titulares.

Os jogadores que enfrentaram o Deportivo Quito não mostraram restrições ao fato de enfrentar o Vasco. Embora tenham admitido o cansaço pela longa viagem de Quito ao Rio de Janeiro, na última quinta (quase 15 horas), deixaram a escolha nas mãos da comissão técnica.

- Nem tivemos tempo para essa conversa, porque chegamos do jogo e acordamos às 4h30m de Quito (7h30m do Rio) no dia seguinte ao jogo para viajar. Nesta sexta vamos tratar disso, mas quem veste a camisa do Botafogo tem que estar preparado para qualquer situação - ressaltou o zagueiro Bolívar, que disputou duas partidas na temporada.

Rodrigo Souto, que tem quatro jogos disputados pelo Botafogo em 2014, reconheceu que existe o cansaço, mas se prontificou a disputar o clássico deste domingo.

- Jogador sempre quer estar em campo, mas o pensamento precisa ser bom para o atleta e para o grupo. O Botafogo tem profissionais capacitados para saberem o que é bom para todos nós. A viagem de volta foi cansativa, mas vamos esperar a decisão do treinador - disse o volante.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!