Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Com espírito da Libertadores, Botafogo encara o San Lorenzo


Bolívar e Eduardo Hungaro dizem que fato do Glorioso já ter disputado fase preliminar da competição é uma vantagem. Atual campeão argentino é o adversário




Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Bolívar é um dos pilares do time do
Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro
/ LANCE!Press)
O Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, contra o San Lorenzo, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Pelo fato de já ter entrado em campo duas vezes na competição, contra o Deportivo Quito, o Glorioso já entra com o espírito da Libertadores, como disse o zagueiro Bolívar.

- Já estamos com o espírito da Libertadores enquanto os outros adversários do grupo (2) ainda não entraram em campo. Encaramos uma viagem a Quito, enfrentamos a altitude e jogamos uma decisão aqui em não poderíamos levar gols. Vejo isso como uma vantagem - comentou o camisa 4, que fez uma breve análise do adversário.

- O Hungaro nos mostrou um vídeo de como eles jogam. É uma equipe muito perigosa, que tem duas linhas de quatro e dois homens na frente. É um time que merece todo o respeito, mas o Botafogo tem que impor o seu ritmo - comentou o zagueiro, que compartilha da mesma opinião do técnico Eduardo Hungaro.

- O fato de já termos jogado duas vezes pela Libertadores pode nos dar uma vantagem. Estamos no clima (da competição). Mas o jogo será duríssimo, o San Lorenzo é a melhor equipe da Argentina no momento. É um time que joga com velocidade e tem um estilo muito bem definido - comentou o comandante alvinegro.

Campeão argentino espera superar pressão

O técnico Edgardo Bauza armou o time do San Lorenzo com três volantes para segurar o ímpeto inicial do Botafogo na partida de logo mais. Consciente de que vai enfrentar muita pressão por parte da torcida e também do time alvinegro, o comandante do time argentino falou sobre a expectativa para a partida.

- Esperamos começar bem na Libertadores, fazer uma boa partida. Sabemos que vamos enfrentar muita pressão nos primeiros 20 minutos. A torcida vai pressionar, mas temos que ter tranquilidade para colocar a bola no chão - disse.

Já o zagueiro Cetto evita pensar na mística do Maracanã ou na pressão da torcida. Para o defensor, o time tem que entrar em campo consciente de que se trata de uma partida muito importante.

- Sabemos que o Maracanã tem muita história e que a torcida do Botafogo vai estar presente, mas precisamos deixar isso de lado e nos concentrarmos no jogo - comentou o zagueiro, que entra no time no lugar de Alvarada com a missão de dar mais combatividade nas jogadas aéreas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X SAN LORENZO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: Terça-feira, às 20h
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Gentilleti, Más, Ortigoza, Mercier, kalinski, Piatti, Correa e Blandí. Técnico: Edgardo Bauza.


Paulo Victor Reis - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!