Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Gols no Fla e jejum de um ano e cinco meses: os números de Zeballos


Novo reforço botafoguense marcou nas duas vezes em que encontrou o Rubro-Negro pela Libertadores, mas fez apenas um gol em 21 jogos pelo seu último clube



A espera por Pablo Zeballos foi longa. A contratação chegou a parecer impossível, mas, enfim, o atacante paraguaio se apresentou ao Botafogo e começou a trabalhar. Ele será o quinto estrangeiro do elenco, que já tem Lodeiro, Tanque Ferreyra, Bolatti e Mario Risso. Para os mais supersticiosos, a chegada dele, inclusive, pode ser motivo de otimismo. Tudo porque nas vezes que cruzou com o rival Flamengo, Zeballos deixou a sua marca.

Os encontros aconteceram quando Olimpia e Flamengo se enfrentaram pela Libertadores de 2012, ainda na fase de grupos. No primeiro deles, no Rio de Janeiro, um gol do paraguaio abriu caminho para um empate com gosto de vitória para os visitantes. Os cariocas venciam por 3 a 0, mas saíram de campo com apenas um ponto. No duelo em Assunção, vitória do Olimpia, com Zeballos marcando o segundo gol do jogo, que acabou com o placar de 3 a 2.

Zeballos, com a camisa 10 do Olímpia, finaliza para o gol defendido por Felipe em 2012 (Foto: AP)

Nem todos os dados, porém, conspiram a favor. O atacante deixou o Paraguai para aventurar-se no futebol russo a partir do segundo semestre do mesmo ano, chegou como o camisa 10 do Krylya Sovetov, mas o encontro com as redes se tornou raro por lá. Com apenas um gol em 16 jogos, acabou emprestado ao Emelec, do Equador, durante o primeiro semestre de 2013. De volta à América do Sul, no entanto, a seca continuou.

No retorno à Rússia, mais cinco jogos, sendo apenas dois como titular, e manutenção do jejum, que já dura mais de um ano e cinco meses. O último gol marcado por Zeballos foi na derrota por 2 a 1 para o Anzhi, no dia 2 de setembro de 2012, pelo Campeonato Russo. Seu último jogo oficial foi no dia 9 de novembro do ano passado, também pelo Campeonato Russo, na derrota também por 2 a 1 para o Dínamo Moscou.

Em 2014, o paraguaio chegou a ser anunciado como reforço do Olímpia, tendo seu retorno bancado por um investidor. O negócio, porém, deu para trás, e Zeballos acabou fechando com o Nacional-PAR, clube que cede o jogador por empréstimo ao Botafogo até o fim de junho de 2015.


Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Fred Gomes Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!