Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rei da cavadinha? Loco Abreu pede para voltar e Botafogo já se decidiu


Loco Abreu comemora seu gol pelo Botafogo contra o Ceará (07/09/2011) Fernando Soutello/AGIF

Um dos maiores ídolos recentes do Botafogo, Loco Abreu quer voltar ao clube. Conhecido mundialmente pela forma irreverente de cobrar pênaltis, ele mostrar entender de 'cavadinha' também fora das quatro lindas. O camisa 13 tem contrato com o Rosário Central-ARG até junho e busca voltar ao Alvinegro, que já tomou sua decisão sobre o possível retorno.

O Botafogo é grato por tudo o que Loco Abreu fez pelo clube nos pouco mais de dois anos em que defendeu as cores de General Severiano. Porém, a diretoria vê que o ciclo do uruguaio acabou e que o atacante não teria espaço no atual elenco alvinegro.

Outra justificativa para o Botafogo não recontratar Loco Abreu é a questão do limite de estrangeiros. O Alvinegro já conta com os cinco gringos que têm direito – Lodeiro, Bolatti, Tanque Ferreira, Mario Risso e Zeballos, que assinou na última terça-feira e decretou o fim do sonho do uruguaio.

Loco Abreu sabe que tem moral com a torcida do Botafogo, que ainda vê o ataque como um setor que necessita reforço. Assim, o uruguaio voltou a se manifestar sobre o Alvinegro e até mesmo foi humilde de reconhecer que errou ao sair do clube em 2012, ao se recusar a ser reserva.

"O que aconteceu comigo no Fogão foi especial. Foi além do jogador de futebol, tocou outros sentimentos, como pessoa e atleta. Vai ficar na lembrança para toda vida. Tenho um carinho que continuará para sempre. Desejo o melhor para o clube sempre, pois sempre senti o carinho do torcedor. Nas ruas, no gramado... É um clube que ganhou muita importância na minha vida", disse à Rádio Globo.

"Quando saí a torcida ficou chateada com o Oswaldo de Oliveira, mas não foi justo. Eu tomei a decisão de sair. Quem errou fui eu. Oswaldo tinha uma mentalidade e eu me encaixaria no elenco, mas não no time titular. Ele achava que eu poderia ser importante, mas minha personalidade me atrapalhou e me precipitei na decisão de sair. Agora passou o tempo e fiquei com saudades, queria voltar para dar um final feliz", completou.

O desejo de Loco Abreu, no entanto, não será realizado. Parte da diretoria o considera desagregador e que seu retorno não faria bem ao Botafogo. O uruguaio, no entanto, mantém contato com outros dirigentes e pede para voltar ao clube. Com idade avançada e com forte resistência no clube atualmente, a possibilidade de ver o Abreu em General Severiano fica para quando ele já não mais vestir a camisa 13 e iniciar a carreira de treinador.


Loco Abreu foi o último jogador a receber a homenagem de torcedores do Botafogo com desenho no "Muro dos Ídolos" 

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!