Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Outra vez decisivo, Ferreyra ganha espaço no coração dos alvinegros


Tanque é exaltado pelo Botafogo por aparecer em momentos importantes, diminui questionamentos e passa a ter maior reconhecimento dos torcedores



Ferreyra comemora gol sobre o Independiente del Valle:
 mais uma vez presente para decidir (Foto: AP)
Desde que chegou ao Botafogo, Ferreyra foi alçado ao posto de titular. Na comissão técnica e no elenco, sempre teve essa posição inquestionável. Mas faltava o abraço da torcida. Bastaram os jogos da Libertadores para que o Tanque ganhasse esse carinho. E a celebração ocorreu na última terça-feira, quando o argentino foi ovacionado pelo público presente ao Maracanã. Não apenas por ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, mas também pela dedicação exibida na marcação. O argentino, que até pouco tempo era questionado por conta da pouca habilidade com a bola nos pés, passou a ser exaltado como alguém que representa o espírito da competição e, melhor, aparece em momentos decisivos.

Três gols em seis partidas pode ser algumas vezes uma média questionável em se tratando de um centroavante. Mas quando balançou a rede na Libertadores, Tanque Ferreyra o fez no momento em que o Botafogo mais precisava. Foi ele quem abriu o placar contra o San Lorenzo, num jogo que era visto como o mais difícil da fase de grupos. Com uma cabeçada, o argentino garantiu um ponto para o Alvinegro no Chile, contra o Unión Española. Na última terça-feira, mais uma vez se fez presente no alto para dar a vitória sobre o Independiente del Valle em casa.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS




O jogador que até então era questionado por alguns fez com que muitos torcedores deixassem o Maracanã já lamentando sua ausência na próxima rodada. Ao cometer uma falta movida pelo ímpeto de ajudar a marcação, Ferreyra levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão no jogo contra o Unión Española, dia 2 de abril, no Rio de Janeiro.

Responsável por bancar a permanência de Tanque Ferreyra entre os titulares quando sofria muitos questionamentos, Eduardo Hungaro destacou a participação do argentino no jogo da última terça e ressaltou sua importância para o time do Botafogo.

- Quero ver o jogo de novo, mas tenho a impressão de que ele fez a melhor partida na temporada. Taticamente contribuiu demais, marcou e deu opção para a sequência das jogadas. Dentro da característica dele, foi extremamente eficiente. Não é o primeiro gol importante que ele faz. É jogador de fazer gol em jogo de peso, e temos que valorizar isso. Esperamos que siga assim - disse o técnico alvinegro.


Por Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!