Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Botafogo leva sufoco, mas vence o Independiente del Valle no Maracanã

Com gol de El Tanque Ferreyra, ainda no primeiro tempo, alvinegros volta à liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores




Botafogo x Independiente Del Valle (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Ferreyra comemora seu gol contra o Independiente
 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
A torcida não compareceu no mesmo número das partidas anteriores, mas os mais de 27 mil presentes no Maracanã ontem, levaram ajudaram e muito o Botafogo a vencer o Independiente del Valle, por 1 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.O gol foi marcado por Tanque Ferreyra, aos 3 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, os alvinegros voltam à liderança do Grupo 2 com sete pontos. O próximo jogo da equipe será no dia 2 de abril, também no Maracanã, contra o Unión Española (CHI).

PRIMEIRO TEMPO

Impulsionado por sua torcida, o Botafogo iniciou a partida pressionando o Independiente no seu campo de defesa. Assim, logo aos três minutos, Lucas roubou a bola do adversário na direita e cruzou com precisão. Ferreyra subiu sozinho fazendo 1 a 0 para a alegria dos alvinegros presentes no Maracanã.

O gol deu a impressão de que o Botafogo teria mais tranquilidade para trabalhar as jogadas. No entanto, não foi isso que se viu na prática. Artilheiro do time na competição, Wallyson pouco apareceu na primeira etapa. Já El Tanque Ferreyra, apesar do gol e de muita luta, a todo momento se atrapalhava com a bola.

Substituto de Bolívar, Dankler deu muitos sustos na zaga. Lucas, que entrou na vaga de Edilson, foi uma das principais opções ofensivas do time alvinegro. Lodeiro, apesar dos passes errados, procurou o jogo e foi uma boa opção do time no meio-campo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo na liderança do Grupo 2 e vencendo a partida, o Botafogo retornou para o segundo tempo com o mesmo nervosismo da primeira etapa. Se atirando para o ataque, os alvinegros deram espaços na defesa, levando sustos ao goleiro Jefferson. Entretanto, por pura incompetência dos equatorianos, as conclusões na maioria das vezes eram desperdiçadas.

Jogador mais experiente do time do Botafogo, Jorge Wagner, exceto um chute no primeiro tempo, que acertou o travessão, e outro no segundo, que levou certo perigo à meta adversária, não aparecia no jogo. Por pouca produção, Wallyson deu lugar a Cidinho. O artilheiro saiu de cara feia. Bolatti e Junior Cesar entraram nas vagas de Gabriel e Lucas, respectivamente.

O sufoco continou até os últimos segundos, mas a vitória veio. No fim, a torcida que deu show durante a partida, chegou a vaiar no fim. Idolatrado, Jefferson foi muito aplaudido na saída.

BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2014 - 22h
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Gols: Ferreyra 3'/1ºT (1 a 0)
Cartões amarelos: Ferreyra, Gabriel, Jorge Wagner (BOT), Henry León, Núnez (IND)
Público e renda: 26.837 presentes/ 1.248.880,00

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Junior Cesar, 37'/2ºT), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti 29'/2ºT), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Cidinho, 17'/2ºT) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona, Núnez, Andrés Lamas (Julio Angulo 43'/2ºT), Fernando León e Mario Pineida; Henry León (Orejuela 36'/2ºT), Mario Rizotto; Fernando Guerrero (Solís 36'/2ºT), González e Sornoza; Daniel Angulo. Técnico: Pablo Repetto.


Leia mais no LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!