Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Após gol e passe, Sheik divide mérito no Bota: "Não somos pernas de pau"


Atacante agradece a apoio da direção, pede paciência à torcida e sai de estreia com sensação de dever realizado




Talvez nem o próprio Emerson Sheik esperasse uma estreia tão esperançosa no Botafogo. Com gol e assistência, o atacante mostrou em belo cartão de visitas e foi decisivo na busca do empate em 2 a 2 contra o Inter, neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. E, ao falar da partida, tratou de dividir o mérito com os companheiros de time e comissão técnica aproveitando a oportunidade para responder as críticas que ouviu logo ao chegar ao Rio de Janeiro.


Sheik marcou de cabeça, aos 18 minutos do segundo tempo. Deu passe a Zeballos, 11 minutos mais tarde. Deixou o campo aplaudido pela torcida.

- Estava há muito tempo sem jogar, sem treinar direito. Vamos dividir os méritos, porque é bacana isso. A preparação física do Botafogo fez um trabalho muito bacana comigo. Mostramos que somos uma equipe competitiva. Não somos uma equipe de pernas de pau, como escutei quando cheguei ao Rio de Janeiro – disse o camisa 7, que, ainda nos tempos de Corinthians, havia balançado a rede pela última vez em 31 de julho de 2013 (2 a 0 sobre o Grêmio), passando 36 jogos de jejum.

Aos 35 anos, o atacante deixou o Timão após desentendimento com o técnico Mano Menezes. Ele fez questão de voltar a agradecer a direção do Bota:

- Estou numa equipe grande, que tem uma história linda. Estou feliz, voltei a ter a alegria de 2009 a 2013, no primeiro semestre. Tem de ter alegria para jogar, esse é o grande barato do futebol. Só tenho a agradecer ao Botafogo por ter me recebido. A diretoria teve vontade e coragem em me trazer. Sou um atleta de 35 anos e com salário alto. Não vou resolver o problema de ninguém, mas vou contribuir. Agradeço ao Mancini pela preparação. Joguei o tempo todo, mas tenho 35 anos, né gente?

Com o resultado, o Botafogo somou o primeiro ponto na competição – havia perdido na estreia para o São Paulo. Sheik pediu paciência ao torcedor.

- Maior objetivo hoje (domingo) era não perder. Torcedor, às vezes, não entende que o time não passa por um momento bacana. Espero que a torcida entenda. Buscamos o empate, com muita força e empenho, e isso vai nos dar muita motivação – destacou o jogador.

A próxima rodada reserva jogo no domingo fora de casa. O rival é o Bahia, em Salvador.

Emerson comemora gol de Zeballos, o empate do Bota contra Inter (Foto: Alexandre Loureiro/Agência Estado)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!