Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Sheik comanda reação na estreia pelo Bota e evita vitória do Inter: 2 a 2


Atacante faz um gol e dá passe para outro, de Zeballos, depois de Rafael Moura, com dois gols, colocar o Colorado na frente




A estreia de Emerson Sheik foi determinante para que o Inter não vencesse sua segunda partida e o Botafogo não perdesse mais uma nesta largada de Campeonato Brasileiro. O atacante fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Zeballos, e comandou a reação alvinegra quando o Colorado parecia ter a vitória certa - largara na frente, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura. O 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, foi consequência de alguns acertos e de muitos erros das duas equipes.

Com o resultado, o Inter vai a quatro pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com um, é o 17º - mas as posições podem mudar com o complemento da rodada. Os gaúchos voltam a campo domingo, às 16h, contra o Sport. Nos mesmos dia e horário, os cariocas visitam o Bahia.

Emerson Sheik é o protagonista do jogo: estreia, gol e assistência (Foto: Ide Gomes/Agência Estado)

O empate, na frieza dos números, poderia até ser considerado bom pelos colorados. Mas não quando se tem a vitória nas mãos. Muito mais objetivo, o Inter encurtou o caminho para os gols e mostrou ao adversário como ser um time organizado. He-Man fez dois gols típicos de centroavante - um em belo passe de Aránguiz, outro em assistência de Valdívia.

Mas tudo ruiu no segundo tempo para os colorados - por culpa do sistema defensivo vermelho, mas também por mérito de Emerson Sheik. O atacante fez o primeiro gol do Botafogo, de cabeça, vencendo Dida, e depois cruzou para o paraguaio Zeballos empatar. Foi o jogador mais combativo do time alvinegro.

As duas equipes tiveram chances de buscar a vitória nos minutos finais. A partida ficou aberta e até violenta - Lucas, do Botafogo, foi expulso por segurar Otávio, do Inter, pelo pescoço. Mas os atletas, muito pelo cansaço, erraram demais nas investidas ao ataque e mantiveram o empate por 2 a 2.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!