Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bota autoriza, e Renato acerta tempo de contrato e salários com o Santos


Jogador de 34 anos aceita receber por produtividade no time da Vila Belmiro. Boa relação do atleta com Oswaldo de Oliveira pode ajudar o Santos na negociação



Renato está próximo de acerto com o Santos
(Foto: Luciano Belford / SS Press)
O Santos está próximo de acertar a contratação do volante Renato, do Botafogo. O jogador, que completa 35 anos em maio, foi autorizado pelo clube do Rio de Janeiro a negociar com o Peixe. Se o acerto for confirmado, o atleta vai assinar contrato até o fim do ano e receber por metas cumpridas.

O salário atual do Botafogo é considerado alto pelos paulistas: cerca de R$ 380 mil. Na última semana, porém, Renato foi sondado pelo superintendente de futebol santista, André Zanotta, e aceitou receber por produtividade. A informação foi passada pelo dirigente na última quinta-feira ao Comitê de Gestão do Peixe, que decidiu dar sequência às negociações.

Desde então, as conversas avançaram. No entanto, para ele se mudar agora, Botafogo e Renato precisam chegar a um acordo sobre as pendências financeiras do clube com o jogador - que ainda teria de abrir mão dos vencimentos até o fim de junho. Se não houver esse acerto, o atleta só poderá atuar pelo novo time no dia 16 de julho, contra o Palmeiras, na volta do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, e Renato trabalharam juntos no Botafogo e têm boa relação. Agora, os dois podem se reencontrar no Peixe, que tem nove opções para o meio de campo: Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho.

Entenda a situação de Renato

A situação do atleta no Botafogo não é boa. No início da temporada, foi capitão do time B no Campeonato Carioca, mas sequer foi relacionado para alguns jogos da Libertadores pelo técnico Eduardo Hungaro.

Se fechar negócio com o Santos, o volante fará sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Ele atuou no Peixe de 2000 a 2004 e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004 (foi negociado com o Sevilla antes da metade do torneio). Ao todo, marcou 26 gols. Ficou conhecido, também, por não ter recebido cartões no Brasileirão de 2002.


Por Gustavo Rotstein e Bruno Giufrida*Rio de Janeiro e Santos, SP* Com supervisão de Alexandre Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!