Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Botafogo consulta Internacional, mas vê volta de Jorge Henrique difícil


Alvinegro pretende firmar acordo semelhante ao de Emerson Sheik, mas Colorado não se mostra disposto a emprestar atacante



Jorge Henrique pelo Inter: Botafogo mostrou-se interessado
 em volta (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Ao admitir a necessidade da contratação de um atacante veloz, Vagner Mancini também ressaltou a dificuldade de encontrar no mercado um jogador com as características pretendidas. E muito dessa dificuldade vem dos problemas financeiros enfrentados pelo clube. Isso pode, por exemplo, impedir que o Alvinegro concretize o desejo de contratar Jorge Henrique, do Internacional, que atuou em General Severiano por duas temporadas.

O Botafogo entrou em contato com o Internacional para saber as condições de uma possível transferência. A ideia era formalizar um negócio semelhante ao de Emerson Sheik, com empréstimo até o fim do ano e a divisão do pagamento dos salários. No entanto, o Colorado informou que inicialmente não pretende negociar Jorge Henrique por empréstimo. Atualmente o atacante de 32 anos está na reserva do time de Abel Braga e não foi utilizado pelo treinador na partida contra o Alvinegro, no último domingo, no Maracanã.

Jorge Henrique disputou 116 partidas e marcou 18 gols pelo Botafogo, clube que defendeu de janeiro de 2007 a dezembro de 2008. Ele deixou General Severiano ao ser contratado pelo Corinthians, pelo qual conquistou os principais títulos da carreira: Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além de dois Campeonatos Paulistas.

Em 2011 e 2012, atuando pelo Corinthians, Jorge Henrique fez dupla com Emerson Sheik, fato que contribuiu para que os dirigentes alvinegros se interessassem pelo jogador. O atacante tem contrato com o Internacional até dezembro de 2015.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!