Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Grupo de torcedores do Bota protesta e arremessa ovos na sede do clube


Alvinegros pedem reforços e a renúncia do presidente Maurício Assumpção. Polícia Militar é chamada e segurança é reforçada para evitar invasões




A eliminação na Libertadores e a péssima campanha ainda não foram bem digeridas pela torcida do Botafogo. No início da tarde deste sábado, um grupo de cerca de 40 torcedores fez um protesto em frente ao clube, em General Severiano. O momento de maior tensão foi quando os alvinegros arremessaram ovos na direção do palacete.

Torcedores levaram faixas para o protesto (Foto: Fred Huber)

Cerca de 15 seguranças de uma empresa privada foram contratados, além da presença de duas viaturas da Polícia Militar. O temor era de que os torcedores tentassem invadir a sede, o que não aconteceu. No momento que os ovos foram arremessados, os seguranças que estavam na entrada do salão nobre precisaram sair para não serem atingidos.

Os alvinegros, levaram diversas faixas. Eles pedem a renúncia do presidente Maurício Assumpção, a contratação de reforços, "mais profissionais e menos amigos" na comissão técnica e a possibilidade de sócios contribuintes terem direito de voto. Além disso, uma das faixas dizia que a "Copa do Brasil é obrigação".

Polícia foi chamada para tentar evitar invasões ao clube (Foto: Fred Huber )

Apesar da revolta dos torcedores, não houve problemas maiores. Ninguém da diretoria apareceu para conversar com os manifestantes. Neste fim de semana, os jogadores estão de folga após a viagem de volta da Argentina, onde o time perdeu para o San Lorenzo por 3 a 0 e deixou a Libertadores ainda na primeira fase. Os resultados ruins causaram a saída de Eduardo Hungaro do cargo de técnico. Ele agora volta a ser auxiliar.

O elenco retoma o trabalho na tarde de segunda. A equipe volta a campo no dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi, na estreia no Campeonato Brasileiro.

Marca dos ovos arremessados contra o palacete de General Severiano (Foto: Fred Huber )

Diretoria do clube não foi vista durante a manifestação em General Severiano (Foto: Fred Huber )

Sábado foi de prostestos em General Severiano (Foto: Fred Huber )

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!