Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Números ruins e eliminações aumentam pressão sobre Hungaro


Técnico enfrenta insatisfação da torcida após fracassos no Carioca e Libertadores, e diz: 'Essa pergunta (possível demissão) tem que ser feita para a direção'



De olho no futuro: Eduardo Hungaro diz que não
 tem como responder sobre possível demissão
 (Foto: Matias Napoli/Agência Estado)
O Botafogo fez 23 jogos em 2014. Foram dez derrotas, seis empates e apenas sete vitórias. O pior: eliminações precoces na Libertadores e no Campeonato Carioca. Diante dos resultados ruins, a pressão em cima do trabalho do técnico Eduardo Hungaro aumentou ainda mais depois do 3 a 0 diante do San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina.

O futuro está em jogo. A diretoria ainda não se pronunciou sobre a possibilidade ou não de mudança de comando. Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, Hungaro sempre contou com a confiança dos dirigentes e a admiração dos jogadores. O treinador, no entanto, foi alvo de desconfiança da torcida por causa da inexperiência. Agora, a paciência parece ter se esgotado. A insatisfação é grande.

De qualquer forma, a tendência é de que a direção não tome uma decisão imediata sobre o futuro. Até porque o presidente Maurício Assumpção não viajou com o time para a Argentina e o próximo jogo será apenas daqui a dez dias.

- Essa pergunta (possível demissão) tem que ser feita para a direção. Não tenho como responder isso. Fui contratado para trabalhar em 2014. O resultado não foi bom. Em função do que programamos, esperava passar de fase - disse Eduardo Hungaro após a derrota na Argentina.

O Botafogo colocou todas as suas fichas na Libertadores e, sem ter um elenco tão qualificado, acabou sofrendo no Carioca. Fez uma campanha ruim e foi eliminado antes da semifinal. A derrota para o Unión Española no Maracanã foi um balde de água fria e o preço pago acabou sendo muito caro. 

Derrota para o San Lorenzo eliminou o Botafogo precocemente da Libertadores (Foto: Juani Roncoroni/Agência Estado)
Eduardo Hungaro também teve que lidar com problemas fora do campo, como o atraso de salários dos jogadores. Apesar disso, ele acredita que o time conseguiu, na maioria das partidas, ser bastante competitivo.

- Sabíamos que, em função do elenco que temos, encontraríamos dificuldades. Em alguns momentos fomos extremamente competitivos. Foi nosso oitavo jogo, e realmente não revelamos o trabalho que estamos desenvolvendo. Temos limites, mas sempre nos mostramos competitivos.


Mas, depois da derrota para o San Lorenzo que culminou na eliminação, Hungaro foi duro com os jogadores e não poupou críticas à atuação do time, dizendo que foi inaceitável.

A sensação é de que o primeiro semestre foi frustrante e será necessário planejar bem o que ainda estar por vir para o Botafogo em 2014.

Por Fred Huber Buenos Aires, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!