Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Botafogo enfrenta o Goiás em busca de afirmação no Brasileiro


Depois de conseguir a primeira vitória na competição, Alvinegro enfrenta clube goiano em Juiz de Fora, reduto de torcedores do Glorioso




Goiás x Botafogo - HOME
Goiás x Botafogo se enfrentam em Juiz de Fora
Goiás e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), sob um aspecto curioso. O mando é da equipe goiana, mas a expectativa é de casa lotada de alvinegros, já que a cidade mineira é reduto de torcedores dos grandes clubes cariocas.

O Esmeraldino cumpre suspensão por brigas entre torcedores no Serra Dourada no jogo contra o Atlético-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão-2013.

APOIO DA TORCIDA PARA MANTER BOA FASE 

Na última rodada, o Botafogo goleou o Criciúma por 6 a 0 - a maior do campeonato até agora. Foi a primeira vitória da equipe no Brasileiro após duas derrotas e um empate. Agora, com o apoio da torcida, o time deseja novo triunfo para se afirmar no torneio.

- Vencer é fundamental para comprovarmos (a evolução). No futebol temos que provar duas vezes por semana, às vezes três. A partir do momento em que o time é julgado, precisa dar uma resposta. Talvez a vitória contra o Criciúma seja o divisor de águas. Podemos brigar mais em cima se vencermos o Goiás, vamos dar uma distanciada lá de baixo - afirmou o técnico Vagner Mancini.

Um dos trunfos do Glorioso é a manutenção da equipe de um jogo para o outro, algo inédito nesta temporada. Como Lodeiro segue lesionado e já viajou ao Uruguai para se juntar à seleção, Jorge Wagner será mantido no meio.

MUDANÇAS APÓS O PRIMEIRO REVÉS

O Goiás não havia sido derrotado e sofrido gols no Campeonato Brasileiro até ser superado pelo Palmeiras, por 2 a 0, no último sábado. Insatisfeito com o rendimento dos seus comandados, o técnico Ricardo Drubscky surpreendeu ao promover mudanças no time que tentará a reabilitação diante do Botafogo.

O lateral-direito Vitor e o atacante Araújo, titulares contra o Palmeiras, não foram nem relacionados para o duelo contra o Alvinegro em Juiz de Fora. A tendência é que o volante Thiago Mendes seja improvisado na lateral, assim como já aconteceu em outras oportunidades, e Danilo atue como referência no ataque.

O Esmeraldino ainda terá outras duas novidades. O apoiador Tiago Real volta ao time titular após não ter enfrentado o Palmeiras, clube que o cedeu ao Goiás por empréstimo. E tal situação acontecerá novamente nesta quarta: o lateral-esquerdo Lima, cedido pelo Botafogo, deverá ser substituído pelo volante Juliano, que já atuou no setor nesta temporada.

- Eu sou mineiro de Santa Luzia, e conheço bem Juiz de Fora. Quando jogava pelo América-MG já joguei aqui na cidade e sei como é o apoio do torcedor em relação a clubes do Rio. Dificilmente o pessoal aqui torce pelos times do estado, a grande maioria torce por Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense, pela proximidade com o Rio de Janeiro. Estamos ciente disso e contamos com o apoio dos rivais do Botafogo. Eles vem embalados de um bom resultado e precisamos reagir depois da derrota diante do Palmeiras - afirmou o apoiador Ramon. 

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X BOTAFOGO

Local: Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 14/5/2014 - 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo - Técnico: Ricardo Drubscky.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner e Zeballos; Daniel e Emerson - Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!