Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mancini pede pés no chão a Daniel: "Linha entre o luxo e o lixo é estreita"


Depois de fazer três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma, meia, de 20 anos, realiza seu primeiro jogo na cidade onde nasceu, Juiz de Fora


Daniel comemora um de seus gols na goleada sobre o
Criciúma, no Maracanã (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O meia Daniel, de 20 anos, iniciou esta temporada como a principal promessa do Botafogo vindo das categorias de base. Na pré-temporada se destacou, renovou contrato e ganhou espaço com o técnico Eduardo Hungaro. As exibições sem brilho, no entanto, fizeram com que ele passasse a ser visto com desconfiança pelos torcedores.

A grande atuação e os três gols marcados na goleada sobre o Criciúma, no entanto, fizeram Daniel ficar em evidência novamente. Para que este não se torne apenas um lampejo, o técnico Vagner Mancini pediu ao jogador que tenha os pés no chão.

- Tive a oportunidade de conversar com ele. E não só eu, outros jogadores também. Não pode ter empolgação. No futebol, a linha entre o luxo e o lixo é estreita. Tem que ser consciente de que precisa fazer muito. Vibramos com a atuação e os três gols, mas ele sabe que será mais cobrado também. Isso serve para ele e outros jovens. O futebol dá e tira muita coisa.

Nascido em Juiz de Fora, Daniel conserva o estilo mineiro de ser calado e discreto. Nesta quarta, no jogo contra o Goiás, ele terá pela primeira vez a chance de atuar em sua cidade natal. Mais um motivo para ele ser cercado de cuidados para não se empolgar demais.





A expectativa é de que a torcida alvinegra será ampla maioria no estádio. Para o Mancini, um cenário favorável, mas que de nada vai adiantar se o time não tiver um bom rendimento dentro de campo.

- Obviamente que ajuda, com a maioria da torcida vamos nos sentir mais em casa. Mas temos que fazer nosso papel dentro de campo. Se não jogar, não adianta nada - concluiu o treinador.

Botafogo e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O Alvinegro é o 13º colocado no Brasileiro com quatro pontos em quatro rodadas.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!