Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Carlos Alberto é apresentado e se diz pronto para jogar: "Motivação é total"


Meia-atacante inicia segunda passagem pelo Alvinegro falando em honra, ressalta a confiança na diretoria e confirma que não há mais dívida pendente por parte do clube


Quatro dias depois de ser confirmado como reforço do Botafogo até o fim do ano, Carlos Alberto foi apresentado na tarde desta terça-feira, no Engenhão, recebendo o número 19 - o mesmo que carrega desde os títulos pelo Porto, em 2004 - das mãos do diretor Sidnei Loureiro. O meia-atacante de 29 anos inicia sua segunda passagem pelo clube em meio à desconfiança por seu desempenho recente, mas avisou que não só está muito animado com a chance como já está preparado para entrar em campo assim que o técnico Vagner Mancini precisar. 

Carlos Alberto é apresentado oficialmente no Botafogo pelo diretor Sidnei Loureiro (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
- Queria dizer que é uma honra muito grande voltar para um lugar que eu conheço bem, como é o Botafogo. Se não me engano, 80% das pessoas com quem trabalhei na minha vida foram daqui. A minha excitação está muito grande, tenho confiança na diretoria e vou valorizar muito isso. Minha motivação é total. Fiquei mais ou menos sete meses sem fazer nada (em 2013) e estou pronto para voltar a jogar. Gosto de estar aqui, gosto de ser cobrado. Por isso que eu vim para cá e acredito muito que o Botafogo tem condições de me engrandecer - afirmou.

Na sequência, Carlos Alberto foi questionado sobre a dívida referente a salários atrasados, que anteciparam sua saída em 2008, inclusive com ação judicial. Segundo ele, tudo já foi quitado.

- O Botafogo não me deve nada. Tudo o que tinha pendente da outra gestão (de Bebeto de Freitas) foi acertado pela atual. Tenho um novo contrato.

Carlos Alberto sorri durante entrevista coletiva no Botafogo (Foto: Satiro Sodre / Ss Press)
Depois de General Severiano, o jogador passou por Vasco, onde teve sucesso na Série B de 2009, Grêmio e Bahia, sem destaque, e novamente o Cruz-Maltino até 2013. No fim de contrato, em agosto, após superar uma suspensão por doping, foi liberado e só retornou aos gramados no Goiás, em janeiro. Pelo Esmeraldino, fez somente seis partidas, sem gols ou assistências e rescindiu o vínculo na semana passada sob críticas por excessivas lesões e baixa produtividade.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Mancini em 2010 no Vasco. O retorno do jogador recebeu aval direto do treinador alvinegro. É o segundo reforço de mais experiência do Botafogo para a disputa do Brasileiro. O atacante Emerson Sheik veio emprestado ao Corinthians.

A julgar pelos primeiros dias no clube, o meia-atacante vem comprovando que sonhar dar a volta por cima. A começar pelo visual, que foi repaginado ao passar do black power para as tranças alvinegras. Carlos Alberto, aliás, não teve folga quando a delegação viajou para o duelo com o Bahia e trabalhou no Rio com o acompanhamento de um profissional. Ele será regularizado na CBF nos próximos dias e pode ser relacionado para encarar o Criciúma, sábado, no Maracanã.

Por Fred Huber*Rio de Janeiro*Colaborou Sofia Miranda, estagiária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!