Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2014

Com Bota pressionado, Mancini dá atenção especial à parte psicológica


Alvinegro busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a fuga da zona de rebaixamento: "Quando as coisas não estão dando certo, temos que apelar para tudo"




Depois de três rodadas, o Botafogo tem apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar, se vê pressionado de todos lados para conseguir sua primeira vitória e tentar um início da reação. O técnico Vagner Mancini vê o time em evolução, mas acredita que, além do trabalho de campo, terá que dar apoio psicológico aos atletas antes do jogo contra o Criciúma, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.

Mancini conversa com Sheik e Zeballos no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Se o Alvinegro não conseguir fazer um bom resultado em casa, a tendência é a torcida protestar mais uma vez e deixar o ambiente mais pesado. No dia a dia, os jogadores do Bota contam com o auxílio de dois psicólogos, José Anibal Marques e Eduardo Cillo.

- Não podemos só pensar no lado técnico e tático e esquecer do mental, lógico. Temos gente dentro do clube preparada para isso e, quando as coisas não estão dando certo, temos que apelar para tudo que possa nos dar uma melhor condição em campo. Então, a parte psicológica será cuidada sim - disse Vagner Mancini.

Na segunda-feira, o clube conseguiu depositar um mês dos salários atrasados (apenas o valor da carteira de trabalho, sem direito de imagem). Mancini não acredita que este débito com os atletas esteja influindo diretamente no desempenho do time.

- Acho que não atrapalha em nada, fica de lado. Os atletas correram muito. Não sou diretor financeiro do clube e não tenho que responder sobre esse assunto. O que posso dizer é que todos se empenharam ao máximo.

Vagner Mancini tentou explicar melhor o que havia dito sobre a preparação física do time. Ele afirmou que não considera os jogadores abaixo neste quesito, mas é preciso uma "adaptação" ao seu estilo de jogo.

- Não é que eu ache que a parte física não está boa. Até acho que está, senão não dariam a pressão que deram no Bahia no segundo tempo. O que está faltando é uma adaptação da parte física ao que penso de filosofia de jogo. Isso também demora um tempo. Não sou de dar desculpas, mas temos que respeitar este tempo.

Depois de ganharem folga na segunda-feira, os jogadores do Botafogo se reapresentam na tarde desta terça, no Engenhão.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!