Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Botafogo contrata atacante Yuri Mamute, revelado pelo Grêmio


Jogador de 19 anos se destaca pela força física e chega ao Glorioso por empréstimo para ser, à princípio, mais uma opção de ataque para o treinador Wagner Mancini



Revelado pelo Grêmio, Yuri Mamute foi contratado
pelo Botafogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Além do preparador físico Moraci Sant´Anna, o time do Botafogo se apresentou na manhã desta segunda-feira (16), no CT João Saldanha, em General Severiano, com uma novidade no elenco: o jovem atacante Yuri Mamute, de 19 anos, revelado pelo Grêmio. O jogador foi contratado por empréstimo e à princípio chega para ser mais uma opção de ataque para o técnico Wagner Mancini. Além dele, o treinador tem à sua disposição para a posição os atletas Emerson Sheik, "El Tanque" Ferreyra, Wallyson, Zeballos, Yguinho e Sassá.

Considerado uma grande promessa, Yuri Mamute se destacou nas categorias de base do Grêmio pela força física e faro de artilheiro, marcando muitos gols. Ele subiu para o elenco profissional em 2011, com apenas 16 anos, quando a equipe era treinada por Renato Gaúcho, mas ultimamente não vinha sedo muito aproveitado pelo técnico Enderson Moreira. Em 2014, o jogador marcou apenas um gol em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Com passagens pelas seleções de base, o atacante foi considerado o melhor jogador do Torneio de Toulon de 2013, quando o Brasil conquistou o título em cima da Colômbia na final. Segundo o zagueiro Dória, o novo reforço será importante para o time.

- Jogador forte que teve boa participação na conquista do Torneio de Toulon do ano passado e que com certeza vai nos ajudar bastante na sequência da temporada.

Por Pedro Venâncio Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!