Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Protagonismo inusitado: Jefferson brilha, e auxiliar desconcerta Marcelo


Goleiro é destaque em treino de pênaltis com quatro defesas. "Convocado" por Felipão, preparador físico Anselmo Sbragia "levanta a torcida" após finta em lateral



Neymar, Fred, Hulk, Marcelo, David Luiz, Felipão... Geralmente o protagonismo nos treinos da Seleção recai sobre os principais astros do time. Nesta quinta, no entanto, outros dois personagens menos badalados chamaram a atenção: o goleiro reserva Jefferson e o auxiliar de preparação física Anselmo Sbragia, de 39 anos. Cada um de sua maneira roubou a cena na Granja Comary.

Com Oscar liberado para acompanhar o nascimento da filha Júlia em São Paulo, Willian foi promovido ao time titular, e Anselmo Sbragia acabou sendo "convocado" por Felipão para completar a equipe reserva. Não foi novidade para ele, que já havia substituído Paulinho no treino de domingo.

Nesta quinta, porém, o preparador se destacou. Talvez mais solto e entrosado com os “companheiros”, Anselmo mostrou seu dotes futebolísticos. No principal lance, pegou a bola pela ponta direita e aplicou uma finta em Marcelo. Na sequência, tentou dar um drible por baixo das pernas, mas o lateral cortou para a lateral*. Parecendo irritado, o jogador chegou a chutar a bola na placa publicitária na volta. O lance arrancou sorrisos de jornalistas e até de alguns outros atletas.

Anselmo percebe a chegada de Marcelo e arma a finta no lateral titular da Seleção (Foto: Editoria de arte)
No mesmo time de Anselmo, Jefferson foi outro que não fez amigos no treino. Um lance duvidoso numa dividida entre Maicon e Hulk na área foi a justificativa de Felipão para encerrar o coletivo desta quinta. Pênalti para os titulares. Fred cobrou no canto direito, e o goleiro voou para defender.

Foi a senha para Felipão encerrar a atividade. Alguns jogadores, no entanto, passaram a treinar cobranças de pênalti. Após o erro de Fred, Neymar foi o primeiro e converteu. Na sequência, porém, show do goleiro do Botafogo. As cobranças de Willian, Luiz Gustavo e David Luiz pararam nas mãos de Jefferson. As brincadeiras, então, começaram. "Irritado", o zagueiro recém-contratado pelo Paris Saint-Germain provocou o goleiro, pegou a bola e chutou com muita força. A bola explodiu no travessão e entrou. O autor do gol saiu correndo, comemorou aos berros e se agarrou às redes. Enfim, o “paredão” foi batido.

Jefferson se esforça para defender cobrança de pênaltis após o treino da Seleção nesta quinta (Foto: André Durão)

A Seleção entra em campo no Morumbi, sexta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília) - a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, e o site faz também a cobertura da partida em Tempo Real.

* CORREÇÃO: Diferentemente da versão original do texto, o preparador físico não deu um drible por baixo das pernas de Marcelo. Aplicou uma finta antes e depois teve a "caneta" interceptada pelo lateral. A informação foi publicada às 13h55 e corrigida às 14h53.

Por Marcelo Baltar Teresópolis, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!