Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Com alegria e em evolução, Mamute aposta em raça gaúcha para se firmar


Atacante do Botafogo agradece ao lateral-direito Edílson, com quem jogou no Grêmio, por ajuda na adaptação ao novo clube. Estreia pode ser contra o Sport, quarta-feira


Contratado por empréstimo na parada do Campeonato Brasileiro e após duas semanas de treinos, Yuri Mamute falou pela primeira vez como jogador do Botafogo. O atacante, de apenas 19 anos, é gaúcho, e acredita que a força e raça peculiares de quem é de seu estado pode ser um diferencial para na chegada ao Glorioso. Ele definiu bem suas características: força e explosão, e é no embalo da vontade que pretende conquista a torcida alvinegra.

- Para mim é muito importante, agora é o início de tudo. É quando todos vão poder me conhecer e quero dar o meu melhor. Tenho características do Sul, com vontade, raça e força, e é o que vou fazer aqui. Eu sou um jogador mais de força e explosão, e vou dar o meu melhor para ajudar o Botafogo, clube que me deu essa oportunidade - disse.

Yuri Mamute foi campeão do Torneio de Toulon pela Seleção Sub-20 (Foto: Raphael Bózeo)

Na atividade desta quinta-feira, Mamute mostrou desenvoltura e marcou muitos gols no treino técnico em campo reduzido. Nos treinamentos passados, encontrou dificuldades nas finalizações, apesar da potência no chute. Segundo o jogador, é normal a dificuldade inicial, já que houveram férias no meio do ano e perde-se ritmo de jogo.

- O começo é o começo de tudo, é assim, é o retorno dos treinamentos e a perna pesa um pouco. Mas hoje estou mais solto e mais alegre - explica.

Se teve alguém que o ajudou na adaptação ao elenco, foi o lateral-direito Edílson, ex-companheiro de Mamute no Grêmio. Logo nos primeiros dias, recebeu apoio do amigo, o que facilitou no entrosamento com o restante do grupo. Ele agradeceu a "moral" dada e quer retribuir dentro de campo.

- O Edílson eu conheço desde o Grêmio, jogou comigo lá. É um jogador forte, uma boa pessoa que me dá bastante conselho. Não só ele como outros jogadores também. Ele pediu para eu me sentir a vontade aqui. Agradeço a ele por ter me dado uma moral, pediu para me sentir em casa.

Yuri Mamute e Edílson foram companheiros no Grêmio, agora estão juntos no Botafogo (Foto: Raphael Bózeo)

Se no time profissional do Grêmio ele só marcou dois gols, uma grande conquista está marcada na carreira dele. No Torneio de Toulon de 2013, na França, pela Seleção Sub-20, Mamute foi campeão, marcou duas vezes e foi eleito o melhor jogador da competição. Lá, inclusive, fez parceria de Dória, que também estava no elenco.

- Foi uma experiência ótima que tive lá, foi quando pude mostrar o meu futebol. Tive bastante oportunidade e sequência, fui bem. Joguei com o Dória, e fomos campeões. Fui eleito o melhor jogador, e foi graças ao grupo que me deu apoio.

Mamute pode estrear pelo Glorioso na próxima quarta-feira na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele tem treinado entre os reservas, mas no jogo-treino contra o Madureira, na quarta, ele entrou durante a atividade e virou opção para o ataque.


Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro* Raphael Bózeo, estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!